Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 9 de maio de 2013

FLUZÃO SEGUE NA LIBERTADORES

FRED VOLTA DE LESÃO E TRICOLOR AVANÇA ÀS QUARTAS DE FINAL
Bastava uma vitória por 1 a 0 para o Fluminense avançar às quartas de final da Copa Libertadores. Bastou Fred voltar de lesão, fazer um gol e encaminhar a classificação. No final, Carlinhos ainda fez mais um. Demonstrando superioridade, mas levando alguns sustos, o Tricolor venceu o Emelec por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio de São Januário, e garantiu a classificação.

No jogo de ida, em Guayaquil, o time equatoriano tinha ganhado por 2 a 1. O adversário do Flu na próxima fase sairá do duelo entre Olimpia, do Paraguai, e Tigre, da Argentina.
Na primeira partida, os argentinos venceram por 2 a 1, e a volta acontecerá no dia 16 de maio, em Assunção.
Contando com o apoio de uma empolgada torcida (quase 15 mil pessoas) que não parou de cantar nas arquibancadas, o Fluminense foi melhor do que o adversário na maior parte do tempo. Mesmo assim, tomou sustos no primeiro tempo, e o goleiro Diego Cavalieri teve que fazer duas boas defesas.
Mas o atacante Fred, aos 29 minutos, fez de cabeça o primeiro gol do jogo. Após o intervalo, o Emelec bem que tentou pressionar, mas o time brasileiro se segurou bem e ainda contou com dois expulsos do time equatoriano. Carlinhos fez o segundo gol tricolor e assegurou a vaga nas quartas.
O jogo
Depois de perder a decisão da Taça Rio, o Fluminense apostava todas as fichas do semestre no duelo pela Libertadores. Para alegria da torcida, o atacante Fred, recuperado de lesão na panturrilha, voltou ao time após quase um mês fora. Por outro lado, o técnico Abel Braga não pôde contar com Rafael Sobis, machucado, além de Deco, suspenso por doping. Com isso, escalou Wagner e Thiago Neves como meias armadores. Na zaga, o treinador optou por manter Digão ao lado de Leandro Euzébio, deixando Gum na reserva.
Precisando apenas de 1 a 0 para conseguir a classificação e apoiado por uma vibrante torcida em São Januário, o Fluminense tomou a iniciativa do jogo, mas demonstrou tranquilidade e não se afobou. Mesmo com a marcação pressão do Emelec, que batia bastante, o Fluminense soube achar espaços. Logo no início, Carlinhos fez grande jogada pela esquerda, tabelou com Thiago Neves e cruzou na área, mas Fred cabeceou fraco.
Apesar da superioridade tricolor, dois vacilos no meio-campo quase resultaram em gols do time equatoriano, o que obrigaria os donos da casa a fazerem três gols para avançar. Mas a situação só não se complicou graças a Diego Cavalieri. Primeiro, Wagner errou passe, De Jesús avançou em velocidade, invadiu a área e o goleiro fez ótima defesa. Depois, foi a vez de Jean vacilar, perder a bola, e Cavalieri salvar em finalização de Valencia.
O Fluminense, porém, não se amedrontou com os sustos. A boa movimentação pelos lados do campo levava o time à frente. Thiago Neves, que teve papel importante na criação, quase abriu o placar em uma cabeçada, mas Dreer espalmou e tirou antes da chegada de Wellington Nem.
Mas pouco depois a massa tricolor explodiu nas arquibancadas do estádio vascaíno. Aos 29 minutos, Jean cobrou falta da esquerda para a área e Fred, no segundo pau, cabeceou para a rede: 1 a 0 Flu e festa e gritos dos torcedores: “O Fred vai te pegar”.
No segundo tempo, Thiago Neves exigiu defesa do goleiro Dreer logo nos primeiros minutos, e a impressão é que a equipe carioca mataria a partida. No entanto, essa ilusão durou pouco. Logo em seguida, Digão salvou quase em cima da linha um chute cruzado de Quiñonez. Daí em diante, o Emelec passou a frequentar o campo de ataque por mais tempo, tocou bem a bola, levou perigo e deixou a torcida do Flu apreensiva. O Tricolor conseguia ir à frente apenas em contragolpes, mas tinha dificuldades.
Percebendo o mau momento da equipe, Abel Braga trocou Thiago Neves, que parecia cansado, por Rhayner, jogador que dá uma contribuição maior na marcação. Depois, o lateral Bruno, machucado, ainda saiu para dar lugar a Diguinho.
As substituições deram certo, o Fluminense conseguiu acabar com o ímpeto ofensivo do time do Equador e sair para os contra-ataques com mais facilidade. O placar adverso ainda irritou o Emelec, que teve dois atletas expulsos. Achillier, por um tapa na cara de Wagner, e Quiñonez, por falta dura em Rhayner, receberam o cartão vermelho.
Com dois jogadores a mais em campo, o Flu sobrou na partida e foi para cima. Abel ainda tirou Fred e colocou Samuel. Mas foi o lateral esquerdo Carlinhos que, aos 39 minutos, aproveitou cruzamento de Rhayner, balançou a rede, coroou a sua bela atuação e fez 2 a 0, assegurando a vaga do Flu nas quartas de final da Libertadores.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 0 EMELEC-EQU
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de maio de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (Peru)
Assistentes: Jonny Bossio (Peru) e Cesar Escano (Peru)
Cartões amarelos: Thiago Neves (Fluminense); Wila, Narváez e Bagüi (Emelec)
Cartões vermelhos: Achillier e Quiñonez (Emelec)
Gols: FLUMINENSE: Fred, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Carlinhos, aos 39 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Diguinho), Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner e Thiago Neves (Rhayner); Wellington Nem e Fred (Samuel)
Técnico: Abel Braga
EMELEC: Esteban Dreer; John Narváez, Gabriel Achillier, Cristian Nasuti e Oscar Bagüi; Pedro Quiñonez, Polo Wila (Pablo Zeballos), Fernando Giménez, Enner Valencia (Marcos Caicedo) e Marcos Mondaini; Marlos de Jesús (Fernando Gaibor)
Técnico: Gustavo Quinteros
Via ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário