Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Libertadores: VERDÃO EMPATA COM TIJUANA-MEXICO

OITAVAS DE FINAL - PALMEIRAS COM SIMPLES EMPATE SEGUE NA COMPETIÇÃO
                                                                          Reprodução/ESPN
Os treinos que o Palmeiras realizou no gramado sintético durante a sua preparação para o confronto diante do Tijuana-MEX deram resultado. Nesta terça-feira, a equipe comandada por Gilson Kleina encarou o adversário mexicano de igual para igual, arrancando um empate em 0 a 0, fora de casa, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Nem mesmo a eliminação recente no Campeonato Paulista, no sábado, diante do Santos, abalou o time alviverde, que teve até boas chances de conseguir uma vitória nesta terça.


Com a igualdade no México, o Palmeiras precisa de uma vitória simples no confronto de volta, dia 14 de maio, no Pacaembu, para avançar para as quartas de final da competição continental. Novo 0 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Um empate com gols classifica o Tijuana.
Os mexicanos, aliás, perderam o 100% de aproveitamento que tinham em casa nesta edição da Copa Libertadores. O Tijuana, que fazia parte do grupo do Corinthians na primeira fase, tinha vencido, no México, o San José-BOL, o Millonarios-COL e o próprio time comandado por Tite. O Palmeiras volta para São Paulo já nesta quarta-feira. A equipe alviverde, agora, terá período considerável de preparação para o confronto de volta. Quem passar deste duelo encara Atlético-MG ou São Paulo nas quartas.
O jogo
Apesar de temer uma possível pressão do Tijuana nos minutos iniciais, o Palmeiras conseguiu se impor no começo do jogo e escapou de qualquer sufoco. Ao longo do primeiro tempo, no entanto, a equipe brasileira passou a dar mais espaços aos mexicanos, que tiveram as melhores oportunidades de gol.
Logo aos 8 minutos, Wesley foi calçado por Pellerano na área e caiu pedindo pênalti. O árbitro, no entanto, ignorou as queixas e mandou o jogo seguir. Aos poucos, o Palmeiras diminuiu o seu ímpeto, enquanto o Tijuana crescia. Na primeira boa chance mexicana, aos 14, a bola sobrou para Pellerano após bate e rebate. Bruno, atento, encaixou a batida.
A resposta alviverde foi imediata, com Vinícius, que aproveitou passe de Tiago Real e chutou cruzado com perigo. A partir de então,, os mexicanos cresceram de vez e assustavam. Aos 24, Henrique cortou mal e deixou a bola limpa para Martinez, que, de frente para o gol, bateu para fora. Antes do intervalo, o Tijuana esboçou uma pressão, tendo três boas chances em sequência. A primeira delas aconteceu aos 36, mas Bruno espalmou falta bem cobrada por Arce. Sete minutos depois, na melhor oportunidade do primeiro tempo, Moreno aproveitou falha de Henrique, escapou nas costas da zaga alviverde e ficou cara a cara com Bruno. Na hora de finalizar, porém, o mexicano isolou.
No último lance da etapa inicial, o Palmeiras levou outro susto. Riascos desviou bola alçada na área, e o goleiro do Palmeiras ficou só observando.
O Palmeiras repetiu a receita do primeiro tempo e começou a etapa final melhor que o seu adversário. Aos 4 minutos, Kleber recebeu na direita e chutou forte, mas a bola saiu por pouco. O Palmeiras tocava a bola, mas não assustava. Do outro lado, o Tijuana não mostrava inspiração para criar chances de gol.
Ainda assim, os mexicanos chegaram com força aos 17 minutos, mas Bruno fez grande defesa para impedir que Ruíz abrisse o placar após chute forte. Como se fosse uma repetição do primeiro tempo, o Tijuana passou a ganhar campo aos poucos. Aos 22, o goleiro palmeirense teve de aparecer novamente para fazer difícil defesa em finalização de Riascos.
Compacto, o Palmeiras voltou a controlar o jogo, esperando um contra-ataque que lhe valesse a vitória. O Tijuana, por sua vez, tentava sair um pouco mais, mas evitava se expor. Conscientes de que um gol do adversário complicaria a sua situação, aos poucos as duas equipes se contentaram com o empate, que perdurou até o fim.

FICHA TÉCNICA:
TIJUANA 0 X 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Caliente, em Tijuana (México)
Data: 30 de abril de 2013, terça-feira
Horário: 22h30 (de Brasília)
Árbitro: Martin Vázquez (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Mauricio Costa (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Aguilar, Pellerano e Gandolfi (Tijuana); Charles e Marcelo Oliveira (Palmeiras)
TIJUANA: Carlos Saucedo; Juan Núñez, Aguilar, Gandolfi (Madueña) e Edgar Castillo; Pellerano, Fernando Arce e Corona; Fidel Martínez (Daniel Márquez), Riascos e Moreno (Richard Ruíz)
Técnico: Antonio Mohamed
PALMEIRAS: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles (André Luiz), Wesley (Souza) e Tiago Real; Vinicius (Ronny) e Kleber
Técnico: Gilson Kleina

ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário