Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Final Chevrolet 2013: CEAF-PI CONFIRMA ARBITRAGEM

SORTEIO PROGRAMADO PARA TARDE DE HOJE [Ríver pode solicitar arbitragem de fora]
Ilustração 
O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF-PI), João José Leitão, falando ao programa de esportes da rádio Utopia FM, fez balanço da atuação dos profissionais do apito, nesses meses do primeiro semestre de 2013, apontando que o trabalho, até o momento apresentado, vem elevando indice técnico dos arbitros piauienses, agora atuando, com mais frequencia em outras praças pelas competições da CBF [2013 um dos maiores aproveitamento pelos arbitros locais]; Leitão confirmou, também, sistema de sorteio a arbitragem dos dois jogos entre River e Parnahyba, pela fase final do Campeonato Piauiense - sorteio programado para às 14:30h desta quinta-feira constará com os nomes de Francisco Pereira de Lima Júnior e Antônio Dib Moraes de Sousa, "os dois árbitros que estão atravessando a melhor fase entre todos que trabalharam no certame". destacou.
O sorteio apenas indicará qual será o jogo de cada um deles - indicar quem vai apitar o primeiro jogo, do próximo domingo, dia 12, e quem irá dirigir a partida final, no dia 19. 
João José Leitão-CEAF/PI
João José Leitão afirmou que "quando chega a decisão do campeonato, os times procuram escalar seus melhores jogadores. Vamos fazer o mesmo. Colocaremos no sorteio. Esses dois jovens, de acordo com a avaliação da CEAF foram destaques, o Júnior e o Dib"


ASSISTENTES
Quanto aos assistentes, duas duplas estarão no sorteio: Francisco Nurisman Machado Gaspar - Karol Vinícius Mendes Soares Martins (dupla 1) e Thyago Costa Leitão - Edmilson Timóteo da Silva (dupla 2). A dupla que for sorteada vai apitar em Parnaíba. A outra dupla fica automaticamente escalada para o segundo jogo.

ARBITROS DE FORA
O presidente da CEAF-PI, não quiz adentrar a comentárrios da possibilidade do Ríver Atlético Clube em solicitar arbitragem de fora para o segundo jogo da final [mando de campo tricolor], direito do finalista. Destaca que o quadro de arbitragem vem recebendo novas peças, com realização de cursos aprimorando ação dos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário