Wilson Martins disse que recebeu, nesta quarta-feira (30), um ofício datado do dia 29 de março e junto, um outro ofício anexado do Sindicato dos Professores datado do dia 28 de março e nesta quarta todos foram recebidos em audiência para discutir as soluções viáveis para a universidade.
Caminhada, faixas e voz clamando por S O S a UESPI |
Ele disse ainda que a instituição herdou uma dívida de R$ 7,7 milhões e hoje ela caiu para R$ 1 milhão. De 2010 para 2011, o orçamento da Uespi cresceu 40% e que tem feito um aporte maior de recurso para a universidade. O problema é que a dívida era grande e inviabilizava o funcionamento da instituição. Com relação ao Enem, o governador disse que a universidade tem autonomia e que essa é uma decisão do Conselho Universitário e não de governo. “Mas, espero que seja uma decisão tomada de forma regular e democrática.
No encontro, os professores solicitaram autonomia financeira e de gestão e o governador garantiu que a Uespi tem autonomia de gestão, e com relação ao setor financeiro, o governo aumentou o orçamento em 40%. O governador recebeu a solicitação do reitor Carlos Alberto para realização de concurso público para preencher 200 vagas de professores e 250 vagas de técnicos. Wilson Martins declarou que tem interesse em estruturar a Uespi, vai analisar a solicitação e garantiu a realização do concurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário