A Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí-APCDEP, vem intensificando fiscalização na entrada de cronistas aos estádios na cobertura dos eventos esportivos; a entidade, baseada na Lei 9.615/98 (Lei Pelé) que direciona todo trabalho de cadastro e liberação de filiados e/ou não, à gratuidade aos eventos para devido exercício profissional.
![]() |
Cópia crachá 2011 |
Membros da imprensa, foram barrados no portão de acesso ao estádio Albertão pela irregularidade junto à APCDEP, a fiscalização vem sendo agilizada, o "Torneio da Movimentação" traz esse espaço dentro da legalidade profissional. Tem que está em dia com a entidade, filiado ou não, as regras são as mesmas e no estadual o clima de fiscalizar será intensificado.
MARKETEIRO
Pelo seu estatuto, seguindo o da Associação Brasileira dos Cronistas, a APCDEP só pode filiar profissional da imprensa com registro no Ministério do Trabalho e Emprego (via DRT's) - jornalista ou radialista; ontem o blog tomou ciência que conhecido marketeiro procurou diretoria da APCDEP para solicitar seu cadastro e requerer carteira e crachá. O "talento" de marketeiro enjaulou-se, É D...E..M AIS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário