Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Teresina realizou ontem, às 19h, solenidade para homenagear 23 mulheres com a honraria "Mulher Destaque". Cada vereador(a) com assento na casa fez uma indicação.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEionbV2TGHybIQgOvK_d49YHVWBoXMCnL95HcQor8AVgGJnQOaCkaPc-3vAQwg2l8I7B0xQQr5O-nHqqJZMP2NsObYViS4missQq5fchMQHtm7HFSxIrie1v3FbTX1LihQAcrXF20kVgZyq/s320/Marinalva+Matizes....jpg) |
Marinalva, recebe homenagem pelo trabalho no MATIZES |
Dentre as homenageadas estão a deputada Margareth Coelho, a ex-secretária de Saúde Tatiana Chaves, a superintendente Regional do Trabalho Paula Mazulo e a militante do movimento LGBT Marinalva Santana. A indicação de Marinalva Santana para receber a honraria partiu da vereadora Graça Amorim (PTB). A militante do Matizes e da Liga Brasileira de Lésbicas diz que recebe a homenagem com alegria, mas tem a consciência de que é um reconhecimento da luta de bravas mulheres lésbicas que, ao seu modo e em seu tempo, ousaram (e ousam) desafinar o coro dos contentes e viveram seus amores sem medo.
Para Marinalva, a indicação da vereadora Graça Amorim "É um resgate da história de Josefa Linda e Custódia Abreu, que no Século XVIII sofreram com a Inquisição, porque ousaram viver o amor de iguais. É um reconhecimento ao pioneirismo das ativistas Soraia Morais e Maria Aires Chaves, que nos tempos difíceis já mostravam a cara e ousavam dizer o nome de seus amores. É uma coroação do trabalho de militantes intrépidas como Carmen Ribeiro, Mazé Ventura, Aurenisia Alves, Lúcia Quiteria, Anísia Teixeira - que lutam cotidianamente contra a discriminação e em favor de uma sociedade plural e igualitária."
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário