Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 8 de março de 2011

MULHER: "TALENTO NA BELEZA DE SUPERAR ERA"

Jotta Rocha*
Gosto de fazer: o escrever mas, às vezes o tema é complexo e hilariante, literalmente busco uma camuflagem - ver o tempo passar sem aprofundar. No ego de "Ação vem sempre Reação"; peço desculpas, sei que personagens essenciais no contexto ficaram sem serem mencionadas (mas não esquecidas/abandonadas) - estarei aberto a opiniões, palpites em reajustar o material postado, pois buscamos nos aproximar da lapidação dessa pérola que é a MULHER... segue, vamos juntos ao garimpo: Mulher!!!
      Na rude percepção, deparo-me com a importância da Mulher nos passos do Viver humano; no Paraíso - estória e/ou não - já aponta a carência do macho "Adão" em superar aquela Era:
A luz do viver, inspira a emoção do Ser...
Como mulher, ela era única. A infância, a meninice e a mudança para adulta nunca foram da sua experiência na vida. Desde o começo, ela era mulher madura. De fato, o primeiro dia de sua existência veio a ser seu dia de casamento. 
Vendo-a, o homem Adão sentiu-se induzido a dizer: “Esta, por fim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne. Esta será chamada Mulher, porque do homem foi esta tomada.” — Gên. 2:23.

Por que fez Adão tal declaração a respeito da primeira mulher que viu? O homem foi por um tempo o único membro do gênero humano a viver num belo paraíso, jardim ou parque, provido para ele com todas as necessidades da vida. Observando os diversos animais e escolhendo para eles nomes apropriados, podia notar que todos tinham seu par. Mas não viu entre eles ninguém de sua própria espécie, com quem pudesse compartilhar associação íntima e amor. (Gên. 2:19, 20) Reconheceu assim imediatamente que a mulher era companheira apropriada para ele, como seu complemento. Mais tarde, ele a chamou de Eva, que significa “Vivente”, visto que se havia de tornar “a mãe de todos os viventes”. — Gên. 3:20.

...emoção no embalo materno


      Os relatos na história sempre apontam essa comunhão essencial do "Belo Ser" presente em todas as fases, destacando-se e superando todos os tormentos climáticos, selvagens e internos (desprezo e violência ao ego - ver períodos AC à atualidade). Sua presença é viva e, temos as metamorfoses de Era ao alcance de nossas mãos. Maria - Mãe da Humanidade,  simplifica os fatos evolutivos da humanidade em busca do conhecimento e, suas raízes projetaram Grandes Líderes em glebas distintas: religiosas (ex: Clara, em Assis, Madre Tereza, ao Brasil...) fortes guerreiras do lar como as humildes sertanejas, as africanas... boas combatentes à discriminação: ver participação de Joana d'Arc, na França.
      O "Talento de domínio Sempre Presente", acompanhe a furia de "Lampião" na época do cangaço e, termina submisso aos encantos de "Maria Bonita"; aqui, no Piauí, nome da humilde "estância - Teresina" - deu origem a 1ª cidade do País a ser projetada a capital - é em honraria a uma grande: Teresa Cristina, Hoje, temos figuras folclóricas e históricas em vários segmentos: no campo de pesquisa: o trabalho desenvolvido pela Niéde Guidon - piauiense de Direito: titulo de cidadã, de Fato - de Coração, defende a tese da chegada do homem ao continente americano pelo Piauí, na polêmica teórica de uns 50 mil anos oriundo da África; no setor da  música/arte/jornalismo (Maria da Inglaterra, Lena Rios), segurança ( Del.Vilma), transporte (Bernadete), enfim... temos que reconhecer que "Com Elas os Fatos Ficam mais Objetivos"; em seguida presto ao setor do esporte: 
*em homenagem a data




      
           





Nenhum comentário:

Postar um comentário