DEP. ANTHONY GAROTINHO PODE VISITAR FFP
O advogado Alfredo Ferreira, vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí-FFP, entregou - em Brasília - dossiê com histórico de irregularidades identificadas na gestão Lula Ferreira, ao deputado federal Anthony Garotinho-PR/RJ, que trabalha na criação de Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI investigando gerencia de Ricardo Teixiera, presidente da CBF; o vice presidente em contato com a imprensa local afirma que o material foi bem recebido e Anthony garotinho poderá fazer visita ao Piauí e, acompanhar de perto a questão de bloqueio da CBF para com a atual diretoria da FFP, empossada judicialmente em 10 de janeiro passado.
A população piauiense aguarda presença dos representantes federais (deputados), no caso da criação de Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI, em processo investigativo sob "barganha" de apoio político em programação de jogos da Seleção Brasileira em ato do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Hoje mesmo, identificamos mais complexidade nas atividades de Teixeira, até mesmo com criticas de Joseph Blatter, presidente da FIFA, que acusa o Brasil (CBF) de estar atrasado quanto as obras para a Copa do Mundo de 2014; entre as criticas estão a indecisão quanto a abertura da competição e a demora para o início de algumas obras, como a do Maracanã e, destaca-se, também, a cidade de São Paulo (tida como local de início do Mundial) as obras no bairro de Itaquera sequer começaram.
Já divulgado na mídia ação de Ricardo Teixeira no sentido de "escapar" da CPI; O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) acusa Teixeira, presidente CBF, de barganhar apoio político em troca de jogos da seleção brasileira. O parlamentar e ex-governador do Rio de Janeiro está reunindo 171 assinaturas para iniciar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para avaliar denúncias sobre a CBF. Segundo ele, colegas retiraram apoio após sofrerem pressão direta de Teixeira. “Ouvi de deputados que eles foram procurados por dirigentes de federações, prefeito e até governadores para retirar a assinatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário