Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 14 de junho de 2012

PALMEIRAS 2 x 0 GRÊMIO

VERDÃO ABRE BOA VANTAGEM AO JOGO DE VOLTA NA QUINTA-FEIRA
O técnico Luiz Felipe Scolari mudou a formação do Palmeiras e, diferente do duelo no Campeonato Brasileiro onde o time foi dominado pelo Grêmio, desta vez a equipe paulista se defendeu bem. Passada a pressão, num contra-ataque já no final do jogo, Mazinho, que acabara de entrar, surpreendeu e fez o primeiro; nos acréscimos, Barcos marcou o segundo, de cabeça: Palmeiras 2 a 0.

Ambos os times surpreenderam na escalação:
Vanderlei Luxemburgo escalou Kleber como titular do Grêmio, enquanto Felipão tirou Márcio Araújo da equipe e entrou com três zagueiros de ofício: Leandro Amaro, Thiago Heleno e Henrique - o último, porém, saiu bastante na marcação e em algumas situações atuou como praticamente um volante. E o Grêmio foi quem teve as principais ações da partida, apesar do Palmeiras conseguir se segurar bem. A melhor chance gaúcha acabou saindo numa bola parada, quando Fernando cobrou falta na trave do goleiro Bruno.

No segundo tempo, Luxemburgo deu sangue novo ao ataque com as entradas de Marcelo Moreno e André Lima. Mas quem assustou foi o time palmeirense, quando Barcos, por volta dos 25 minutos, soltou o pé de perna esquerda e a bola passou perto do travessão de Victor. André Lima ainda respondeu de cabeça, mas também errou o alvo.
Mas o grande lance ofensivo da partida ficou para os 41 minutos do segundo tempo. Depois de falta cobrada pelo Grêmio, o Palmeiras puxou contra-ataque com Cicinho e o lateral direito serviu Mazinho. O atacante, que tinha acabado de entrar no lugar de Daniel Carvalho, tocou na saída de Victor para fazer o primeiro palmeirense. Nos acréscimos, deu tempo de Barcos aproveitar cruzamento de Juninho para anotar o segundo: Palmeiras 2 a 0 e vantagem para o jogo de volta, quinta-feira que vem, na Arena Barueri.
Antes do jogo da próxima quinta-feira, Grêmio e Palmeiras voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro, no domingo. O time paulista recebe o Vasco, na Arena Barueri, enquanto o Grêmio visita o Náutico, nos Aflitos.
O jogo 
Os dois técnicos surpreenderam nas escalações. Enquanto Vanderlei Luxemburgo decidiu apostar em Kleber desde o começo, Luiz Felipe Scolari apostou num falso esquema de três zagueiros. Isto porque Henrique, embora seja defensor de origem, jogou como primeiro volante, à frente da zaga.

Com uma forte marcação, o Palmeiras segurou a pressão gremista nos minutos iniciais. O começo foi marcado por muitos erros de passe, com ambos os times ansiosos, se estudando. Aos 19, a primeira boa chance do jogo: Gabriel cometeu falta na entrada da área. Marcos Assunção levantou, Souza desviou, mas o árbitro marcou tiro de meta para o Grêmio equivocadamente ­ seria escanteio palmeirense.

Sem criar perigo, o Grêmio deixava a torcida ansiosa no Olímpico. O Palmeiras, por sua vez, só conseguiu um bom contra-ataque, com Luan, mas Pará salvou. Somente na parte final do primeiro tempo a equipe gaúcha conseguiu estabelecer uma pressão, investindo em jogadas pelos flancos. Aos 36, o Tricolor teve uma sequência de escanteios, iniciando um período de domínio na partida. Três minutos depois, Fernando bateu falta, Werley deu uma casquinha, mas a bola saiu.

Aos 42, a melhor chance do primeiro tempo. Após falta de Thiago Heleno sobre Miralles, o volante Fernando cobrou na trave de Bruno, quase abrindo o placar. Dois minutos depois, em nova falta pelo lado direito, Léo Gago levantou, Bruno rebateu, mas nenhum gremista apanhou o rebote.

O panorama não se alterou no segundo tempo, o que forçou Luxemburgo a trocar a dupla de ataque: saíram Kleber e Miralles e entraram os centroavantes André Lima e Marcelo Moreno. A primeira boa chance da etapa final foi paulista: Luan escapou pela esquerda e cruzou para Barcos, que chutou de primeira, mas desviado. No minuto seguinte, o mesmo Barcos limpou a marcação e arrematou com perigo, por cima.

O Grêmio levou perigo pela primeira vez só aos 32: Rondinelly, que recém entrara no lugar do apagado Marco Antônio, serviu Pará, que cruzou para André Lima. De peixinho, na área, o centroavante mandou para fora. Aos 35, o meia cruzou para Moreno, que tentou uma puxeta, mas Bruno segurou firme.

Aos 41, o contra-ataque sonhado por Felipão deu resultado. Em jogada rápida de Cicinho, o lateral deixou Mazinho livre na área do Grêmio. Ele fuzilou Victor e fez o gol da vitória. Nos descontos, Juninho cruzou na medida para Barcos, que tocou no contrapé de Victor e definiu o placar em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA:GRÊMIO 0 x 2 PALMEIRASLocal: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Cartão amarelo: Thiago Heleno, Marcos Assunção e João Vítor (Palmeiras)
Gols: PALMEIRAS: Mazinho, aos 41, e Barcos, aos 45 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly); Kleber (André Lima) e Miralles (Marcelo Moreno)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Bruno; Artur (Cicinho), Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho (Mazinho); Luan e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari
GAZETA PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário