Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 12 de junho de 2012

FINAL ESTADUAL 2012: 'RECEITA DO REGULAMENTO'

'ELIXIR PARA TÍTULO ESTADUAL DE PROFISSIONAIS 2012'
A tática, pela 'receita regulamentar' do estadual 2012, na visão jornalistica do colega Severino Filho-Buim, deixa o Parnahyba Sport Clube, figurado a uma vaga na Copa do Brasil 2013; no módulo do regulamento a ausência de cobrança de tiros da marca do pênalti, prevalecendo o critério de campeão a equipe que somar  o número de pontos na competição. Material que reproduzo, chamando à atenção para os concorrentes da temporada 2013 (Jotta Rocha) 

*"TIME QUE MAIS PONTUAR ESTARÁ MAIS PERTO DO TÍTULO"

Somar pontos e mais pontos, independente de estar classificado ou não, é a melhor receita para o time que estiver visando o título do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão e, consequentemente, uma vaga na Copa do Brasil 2013. De acordo com o regulamento da competição, nas semifinais e na final do certame, não haverá cobrança de tiros livres da marca do pênalti. Prevalecerá, sempre, o melhor índice técnico.
Na fase semifinal e na decisão do campeonato entre as equipes serão sempre no sistema ida-e-volta, valendo o saldo de gols para se conhecer o time classificado ou até mesmo o campeão. Nas duas últimas fases do Campeonato Piauiense, cada confronto entre dois times será o que, na linguagem do futebol, chama-se de "jogo de 180 minutos". 
Assim, se o time A vencer o time B no primeiro jogo, por 3 a 1, poderá perder o segundo jogo por 3 a 2. Nesta hipótese, o placar do "jogo de 180 minutos" seria Time A 5x4 Time B. Em outra hipótese, se, no primeiro jogo, o time B vencer por 2 a 0, e, no jogo de volta, o time A vencer por 3 a 1, o placar do "jogo de 180 minutos" será 3 a 3. Nestes casos de empate, o classificado ou o campeão será o time de melhor índice técnico.

DESEMPATE - CRITÉRIO TÉCNICO

Também é oportuno esclarecer que os resultados dos jogos da fase semifinal serão computados caso haja necessidade de desempate pelo critério técnico na decisão do Campeonato. Desta forma, se os dois jogos finais do certame terminarem empatados, por exemplo, o campeão piauiense será o time de melhor índice técnico, computando todos os pontos, das fases classificatória e semifinal.
Em síntese, tomando-se por base a situação do Parnahyba, que já soma 24 pontos, é importante que o Tubarão ganhe seus dois próximos jogos - contra Comercial e 4 de Julho, para totalizar 30 pontos. Se terminar a Fase Classificatória com 30 pontos ganhos, o Parnahyba será campeão piauiense com dois empates nos jogos semifinais e mais dois empates na decisão do próprio campeonato. A explicação para este privilégio? Muito simples.
Na hipótese de totalizar os 30 pontos na fase atual, o Parnahyba terá melhor índice técnico que seu adversário nas semifinais. Se empatar os dois jogos semifinais, passará a somar 32 pontos. E, na decisão do campeonato, independente de quem seja seu adversário, terá melhor índice técnico e poderá empatar os dois jogos, pois ninguém conseguirá atingir seus 32 pontos.
*Base sitedobuim

Nenhum comentário:

Postar um comentário