Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 19 de março de 2012

SAÚDE: HISTÓRICO DE FRAUDES EM LICITAÇÕES

LOBISTAS TRABALHAM EM LICENÇA AMBIENTAL
PF, trabalho investigativo
As empresas que integravam o esquema de fraudes em licitações da área da saúde denunciado por uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, já tinham um longo histórico de problemas nos serviços que prestavam nas três esferas do poder público. As empresas Locanty Soluções e Qualidade, Bella Vista Refeições Industriais, Rufolo Empresa de Serviços Técnicos e Construções e Toesa Service possuem contratos com prefeituras do Rio de Janeiro, com o governo fluminense e com instituições federais.



A companhia com o maior histórico de irregularidades é a Locanty, que atua em diversas áreas da administração pública. Em 2011, a Polícia Civil prendeu uma quadrilha que fraudava a liberação de carros rebocados em depósitos da Prefeitura do Rio adminstrados pela empresa. Na ocasião, 19 funcionários foram presos e o contrato foi cancelado. 
Em Duque de Caxias, a Locanty, por diversas vezes, deixou de realizar o serviço de recolhimento do lixo residencial na cidade. Pilhas de detritos se acumularam por todo o município, espalhando insetos e outros vetores de doenças. Já em Belford Roxo, onde a Locanty mantém uma sede, foi descoberto por homens da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DSD) da Polícia Civil uma ligação irregular de água. Além disso, a empresa foi acusada de pagar pelos serviços de um lobista para conseguir a licença ambiental de uma obra em Angra dos Reis.
JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário