Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 9 de março de 2012

LIBERTADORES: MENGÃO PASSA 'SUFOCO' MAS VENCE

TORCIDA VAIA RONALDINHO - CLIMA PESADO...
                                                                                                                                         Reprodução?ESPN

A torcida do Flamengo comemora primeira vitória do time na Copa Libertadores, mas boa parte dela perdeu, de vez, a paciência com Ronaldinho Gaúcho. Nesta quinta-feira, o time rubro-negro contou com um homem a mais em campo durante o segundo tempo inteiro e venceu o Emelec por 1 a 0, no Engenhão, pelo grupo 2 da competição intercontinental.
Nem mesmo a participação no gol de Vágner Love aos 4 minutos do segundo, aliviou a situação do camisa 10. Irritada com as atuações pouco convincentes, parte da torcida rubro-negra vaiou constantemente Ronaldinho Gaúcho toda vez que o meia encostava na bola, inclusive comemorando desarmes dos rivais.
Enquanto Ronaldinho era vaiado por apenas encostar na bola, uma parte da torcida do Flamengo ia contra e gritava o nome de seu camisa 10, incentivando-o. Mas mesmo assim, as vaias foram ouvidas no Engenhão de uma forma inédita em uma vitória do time da Gávea. Esta foi a primeira partida da equipe sem o meia Renato Abreu, afastado da equipe está semana devido a ukm problema cardíaco. Os jogadores entraram em campo vestindo camisetas em homenagem a ele.
Com este resultado, o Flamengo consegue seu primeiro triunfo na Copa Libertadores de 2012, além de assumir a liderança do grupo 2 com 4 pontos. O Emelec fica com três pontos, empatado com o Olimpia na vice-liderança da chave. A nota negativa para o time de casa ficou por conta de Leonardo Moura, que deixou o jogo lesionado. O próximo jogo do Flamengo na Copa Libertadores será na outra quinta-feira, novamente no Engenhão, diante do Olímpia.
O Jogo
Armado com três zagueiros e com o atacante Deivid no banco de reservas, o Flamengo começou no ataque, mas encontrando dificuldades para chegar à área do Emelec por causa dos erros de passes. Só que o primeiro lance de perigo aconteceu na área rubro-negra. Uma falha de cobertura dos zagueiros do time carioca permitiu que Figueroa entrasse livre na área e concluísse para uma grande defesa de Paulo Victor. No rebote, com o gol vazio, Jesús chutou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade. O lance motivou o time equatoriano que passou a pressionar a defesa da equipe brasileira. Aos cinco minutos, Figueroa tentou de bicicleta mas a bola saiu sem perigo.
Só aos 12 minutos é que o Flamengo conseguiu chegar com perigo. Léo Moura lançou Bottinelli na direita. O argentino cruzou e Vagner Love caiu ao tentar chegar na bola. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir. A resposta da equipe visitante quase resulta em gol. Quiñonez fez ótima jogada pela direita e cruzou para Giménezes, que chegou batendo por cima do gol com grande perigo.
O Flamengo não conseguia se encontrar em campo e aos 20 minutos, na tentativa de afastar o perigo, Welinton fez jogada bisonha e colocou a bola para escanteio. Na cobrança, o goleiro Paulo Victor rebate de soco e a bola cai na cabeça de Giménez que tenta encobrir o arqueiro e manda para fora.
A partir dos 25 minutos, a torcida começou a vaiar o zagueiro Welinton e o lateral esquerdo Júnior César sempre que eles erravam uma jogada. A partida ficou mais truncada com os dois times cometendo faltas furas, sem serem coibidos pela arbitragem.
Aos 26 minutos, o volante Muralha se livrou do marcador e chutou forte, mas a bola saiu, assustando o goleiro equatoriano. Aos 28 minutos, Léo Moura, que voltava de contusão, tentou receber um lançamento de Ronaldinho e acabou sentindo dores na coxa. Foi substituído pelo atacante Negueba. Aos 32 minutos, Vagner Love arrancou para área e foi derrubado. A torcida se animou, mas Ronaldinho Gaúcho cobrou fraco, nas mãos do goleiro do Emelec.
A torcida rubro-negra não escondia sua impaciência e Negueba, que tinha errado todos os seus toques na bola, passou a ser a nova vítima dos torcedores, que o vaiavam constantemente. Aos 40 minutos, Vagner Love, que dava muito trabalho aos zagueiros equatorianos, foi novamente derrubado na entrada da área. A torcida pediu Bottinelli, mas Ronaldinho pegou a bola e chutou com perigo. Já nos acréscimos, Marlon Jesús acertou uma cotovelada em Welinton e foi expulso de campo, deixando o Emelec com apenas dez jogadores. Ao final do primeiro tempo, os jogadores rubro-negros deixaram o campo debaixo de muitas vaias.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com o atacante Deivid,muito festejado pela torcida, no lugar do zagueiro Welinton numa tentativa do técnico Joel Santana de dar mais agressividade ao time. E a mudança funcionou. Logo aos três minutos, Vagner Love tabelou com Ronaldinho Gaúcho, entrou na área e tocou na saída do goleiro Dreer, marcando o primeiro gol. Aos sete minutos, o time carioca poderia ter ampliado mas Negueba atrapalhou Vagner Love no momento da conclusão.
O time rubro-negro dominava completamente e aos 17 minutos, Muralha obrigou o goleiro Dreer a praticar outra grande defesa. Aos 20 minutos, Ronaldinho foi vaiado pela torcida ao tentar dominar uma bola lançada por Negueba com o ombro e errar de forma bisonha. Dois minutos depois, Ronaldinho voltou a errar e a torcida o vaiou demoradamente.
Aos 24 minutos, Deivid fez ótimo passe de calcanhar para Negueba que penetrou livre e chutou cruzado mas colocou a bora para fora. O time brasileiro dominava e aos 25 minutos foi a vez de David Braz cabecear com muito perigo depois de receber cruzamento de Botinelli. Mesmo dominando a partida o Flamengo ainda cometia muitos erros, irritando o técnico Joel Santana que mostra impaciência e reclamava bastante dos jogadores.
Aos 28 minutos, foi a vez de Negueba desperdiçar a oportunidade de marcar ao cabecear para fora um cruzamento preciso de Júnior César.
Ronaldinho continuava sendo muito perseguido pela torcida que o vaiava a cada toque na bola. Alguns membros das torcidas organizadas tentaram modificar o quadro, gritando o nome do jogador, mas as vaias abafaram os gritos de incentivo. Aos 34 minutos foi a vez de Vagner Love desperdiçar a chance de ampliar o marcador ao escorar cruzamento de Deivid.
Na sua primeira grande jogada durante a partida, Ronaldinho arranca em velocidade e lança Deivid que se choca com o goleiro Dreer e fica pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Aos 44 minutos, o Flamengo perdeu uma chance incrível. Bottinelli bateu de longa distância, o goleiro Dreer rebateu nos pés de Negueba que driblou o goleiro mas tocou fraco, permitindo que a zaga equatoriana salvasse em cima da linha.
No último lance do jogo, a torcida rubro-negra tomou um susto com um chute violento de Gaibor que passou bem perto da trave de Paulo Victor. E a partida acabou debaixo de muita vaia.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO (BRA) 1 X 0 EMELEC (EQU)Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de março de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino (Uruguai) e Nicolas Taran (Uruguai)
Cartão Amarelo: Botinelli (Fla);Pedro Quiñónez, Carlos Quiñónez (Emel)
Cartão Vermelho: Marlon Jesús (Emel)
Gols: FLAMENGO:Vagner Love aos três minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Paulo Victor; Marcos Gonzalez, David Braz e Welinton(Deivid); Léo Moura(Negueba), Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli e Junior Cesar; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love
Técnico: Joel Santana
EMELEC: Esteban Dreer; José Quiñónez(Carlos Quiñónez), Gabriel Achilier e Oscar Bagui; Pedro Quiñónez, Fernando Giménez, Fernando Gaibor, Enner Valencia e Marcos Mondaini(Walter Iza); Luciano Figueroa(Vigneri) e Marlon Jesús
Técnico: Marcelo Fleitas
ESPN.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário