Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 10 de março de 2012

CASAS DE PROGRAMAS HABITACIONAIS USADAS EM COMERCIALIZAÇÃO

OCUPAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO IRREGULAR SÃO IDENTIFICADOS

A Agência de Desenvolvimento Habitacional - ADH - notificou 57 pessoas a justificarem a não ocupação ou ocupação irregular de imóveis na zona Norte de Teresina. São famílias contempladas com casas em conjuntos habitacionais, após sorteio feito pelo órgão estadual. Entre as irregularidades estão casas até hoje não ocupadas por seus proprietários ou habitadas por terceiros, seja por aluguel ou até mesmo venda.
No Jacinta Andrade, nove famílias devem se explicar na ADH
No Residencial Paulo de Tarso Moraes, Santa Maria da Codipi, são 49 pessoas notificadas. Já no Jacinta Andrade foram oito moradores. O mesmo levantamento foi feito no Residencial Prado Júnior, no Nova Teresina, mas o relatório ainda não foi concluído e os proprietários dos imóveis serão convocados posteriormente. 
"Esses imóveis são os que estão relacionados no levantamento ocupacional feito pela ADH, que indica que as pessoas receberam o imóvel e não ocuparam no tempo previsto", explica a advogada Ana Lúcia Gonçalves Sousa, da Comissão do Processo Administrativo. 
A investigação foi anunciada em dezembro de 2011 e colocou sob suspeita 228 casas ocupadas irregularmente nos residenciais Jacinta Andrade, Parque Brasil I, II e II, Prado Júnior e Paulo de Tarso. Na época, mais de 160 imóveis estavam sob suspeita só no Prado Júnior. 


Os proprietários vão receber a notificação no endereço de cadastro, onde deveriam morar antes do sorteio da ADH. Após terem em mãos o aviso, eles devem se apresentar na Agência no prazo máximo de 10 dias para apresentarem sua defesa. Do contrário, serão forçados a devolver o imóvel. 

De acordo com Ana Lúcia Gonçalves Sousa, se existirem casos de devolução, as casas serão direcionadas para famílias não contempladas pelos programas habitacionais, que compõem uma fila de espera na ADH. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário