Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 16 de março de 2012

LIBERTADORES - FLAMENGO FACILITA EMPATE

OLIMPIA PERDIA POR 3 SE INSPIRA E EMPATA
O Flamengo controlou o jogo, teve inspiração no ataque e vencia o Olimpia por 3 a 0 até os 31 minutos do segundo tempo, até então na melhor atuação do time carioca na Libertadores. Mas o adversário se animou primeiro com uma linda cobrança de falta, depois num chute de fora da área e, na falta de atenção do Fla na defesa, empatou o jogo aos 43 minutos e fez com que a euforia virasse desânimo no Engenhão.
Com Deivid no banco, Joel armou o time com Bottinelli, Thomas, Ronaldinho e Love. E foi exatamente a dupla de estrelas do ataque rubro-negro que decidia a partida até os minutos finais do jogo.

No primeiro tempo, o flamenguista levou um susto logo no início, quando Vagner Love levou a mão à coxa direita e pediu atendimento médico. Mas o atacante voltou ao jogo, a ponto de participar ativamente de dois gols do Flamengo. No primeiro tempo, o centroavante fez bela jogada na entrada da área e deixou Bottinelli na cara do gol: o meia tocou com categoria, por cima do goleiro, e abriu o placar para o Fla.

Depois, já na etapa complementar, o mesmo Love recebeu de Luiz Antônio dentro da área e sofreu pênalti. Ronaldinho bateu bem, no canto, e fez o segundo - o próprio Gaúcho vinha comandando o ataque do Fla e já havia criado pelo menos duas boas chances de gol. Com o time mais tranquilo, Ronaldinho ainda achou espaço no meio da zaga e dar linda assistência para Luiz Antônio, cara a cara, fazer o terceiro em chute cruzado. Mas a boa atuação do Flamengo na partida parou por aí.

Na parte final do jogo, Zeballos, em ótima cobrança de falta, e Luis Caballero, que acertou bom chute de fora da área, diminuíram e deixaram o jogo emocionante. Aos 43, quando o Flamengo percebeu que a tranquilidade tinha virado pressão dos visitantes, Fabio Caballero recebeu sozinho dentro da área e bateu cruzado para empatar. Incrível reação. 3 a 3.

Na próxima rodada, o Fla visita o Olimpia no Paraguai, dia 28, às 22h. O outro jogo da chave acontece já na semana que vem, entre Emelec e Lanús. Com o resultado, os brasileiros, que estavam chegando aos sete pontos, parou nos cinco, contra quatro de Lanús e Olimpia. O Emelec tem três.

FICHA TÉCNICAFLAMENGO 3 X 3 OLIMPIA
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de março de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: José Buitrago (Colômbia)
Assistentes: Wilmar Navarro (Colômbia) e Alexander Guzman (Colômbia)
Cartõesamarelos: Galhardo e Botinelli (Fla); Aranda, Fabio Caballero, Orteman, Martin Silva e Marín (Oli)
Gols:
FLAMENGO:Botinelli aos 38 minutos do primeiro tempo; Ronaldinho Gaúcho aos 13 minutos e Luiz Antonio aos 18 minutos do segundo tempo
OLIMPIA: Zeballos aos 30 e Luis Caballero aos 38 e Marin aos 43 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Paulo Victor; Galhardo, Marcos González, David Braz e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Darío Bottinelli, Thomás (Negueba) e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love
Técnico: Joel Santana
OLIMPIA: Martín Silva; Nájera, Adrián Romero, Enrique Meza e Ariosa; Aranda (Zeballos), Sergio Orteman (Hobecker), Fabio Caballero e Vladimir Marín; Luis Caballero (Candia) e Maxi Blancucchi
Técnico: Gerardo Pelusso
O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário