COPA DO BRASIL DE FUTEBOL FEMININO/2012, um risco à vista.
Copa Mel, solenidade de abertura |
Lance SEP x Sel. Paulaistana - torneio em Picos |
Das equipes que jogaram aquele mata-mata, nenhuma está na relação das equipes filiadas à FFP. Senão vejamos: Tiradentes, River (representado pelo Star Pink, do Mocambinho), Flamengo (representado por José de Freitas), 4 de Julho (do Planalto Ininga), Picos e Princesa do Sul (formados por atletas da Seleção de Floriano). Destas equipes, na verdade, Tiradentes e Picos são as que têm um trabalho de base no futebol feminino. As demais, como exposto acima, apenas vestem as camisas dos clubes filiados.
Deste modo, fica inviabilizado, no momento, qualquer planejamento para uma competição nos meses de Janeiro e Fevereiro para indicar o representante. Há a possibilidade de novamente termos um torneio improvisado para não perder a única vaga para o Estado do Piauí. E olhe que já há Federações de olho nesta vaga, pois nada está definido quanto ao próprio Calendário da FFP.
Portanto, não há clubes de futebol feminino filiados à FFP e habilitados junto à CBF, mesmo que usando só as camisas.
Assim, avizinha-se um risco à vista. Mais um obstáculo para a organização do futebol piauiense.
Cel Ferreira Filho.
Lamento a desinformação do Portal, pois o Flamengo feminino é o atual vice-campeão piauiense de futebol feminino e se encontra habilitado para representar o Estado na Copa do Brasil 2012.
ResponderExcluirO Tiradentes representou o Piauí em todas as edições da Copa do Brasil Feminina e seus resultados não demonstraram nenhuma evolução. Que trabalho de base é esse? Já tá na hora de mudar, dar oportunidade para outros times.
ResponderExcluir