Pessoas que moram em casas ao lado da madeireira, na Rua Acre, entraram em pânico, pois duas residências pegaram fogo. Os demais moradores tiraram tudo de dentro de casa e começaram uma batalha para apagar o fogo, que chegou a atingir seis metros de altura. Homens, mulheres e até crianças usavam baldes com água na ânsia de controlar o fogo. Por sorte, o lado que pegava nas residências foi controlado, mas a madeireira queimou até a chegada do Corpo de Bombeiro, que veio de Teresina. A espera foi de 01h30 minutos.
A ajuda popular foi decisiva para que a tragédia não fosse maior. Várias residências ameaçavam ser queimadas, inclusive o Comercial Carvalho, que ainda teve o depósito de lixo incendiado. Enquanto muita gente tentava controlar o fogo, usando água, outros retiravam as madeiras da parte da frente da empresa, evitando assim que o fogo se alastrasse ainda mais.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado cerca de 20 minutos depois. O proprietário, muito abalado, não quis comentar nada, mas os prejuízos são incalculáveis. A preocupação agora é com a parede lateral do Comercial Carvalho, que recebeu muito fogo, e de uma das casas que incendiou, que era de dois andares, que podem desabar.
Com informações e fotos do CampoMaioremFoco
Nenhum comentário:
Postar um comentário