Este congresso propõe uma interação entre os profissionais do terceiro setor; estudantes das áreas das ciências humanas, saúde, educação, ciência e tecnologia; pessoas com deficiência, familiares e cuidadores; representantes de empresas de tecnologias assistivas bem como de todos os domínios científicos relacionados com a problemática das tecnologias de apoio. Haverá também apresentações de trabalhos e criações, contribuindo assim para um desenvolvimento destas áreas nas comunidades participantes.
Esta edição pretende ser um amplo fórum de integração entre os países: Brasil, Portugal, Itália, Espanha, Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
No Brasil, segundo dados do IBGE, Censo 2010, a população com algum tipo de deficiência soma mais de 30 milhões. O Piauí é o 3º Estado com maior índice de pessoas com deficiência, sendo 17,6 % da população afetada, tendo São Gonçalo do Piauí com o maior índice brasileiro com 35%.
A FEPEPD, Federação do Paradesporto Piauiense estará realizando as práticas esportivas durante o evento e estará presente com um stand com informações e imagens dos projetos ja realizados.
Confira mais no site do evento (clique aqui).
FEAPAES/PI - Federação das APAES do Piauí
(Fonte: FEAPAES)
Nenhum comentário:
Postar um comentário