Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 13 de abril de 2011

POLICIAIS CIVIS: GREVE ESTÁ MANTIDA - DENTRO DA LEI

      O desembargador Augusto Falcão Lopes expediu uma liminar determinando que os policiais civis que estejam paralisados sejam substituídos por policiais militares nas delegacias do Piauí. A decisão foi recebida com surpresa e indignação por parte do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi). A entidade prepara uma paralisação para o próximo dia 15.


       “Este é um ato inconstitucional, fere a Constituição Brasileira. Cada polícia tem o seu estatuto, a Polícia Civil trabalha com investigação e a Polícia Militar é a polícia ostensiva”, reclamou o presidente do Sinpolpi, Cristiano Ribeiro.
      A liminar foi expedida no último dia 5 e antecipa uma solução para a paralisação dos policiais civis que já havia sido anunciada após fracasso das negociações de reajuste salarial entre a categoria e o governo do Estado. O governo propôs ao Sinpolpi um parcelamento em quatro vezes do reajuste salarial acertado com a categoria no ano passado. Em 2011, o governo acertou que daria, este ano, um aumento de 24% aos policiais civis do Estado. Em função das ameaças de greve, o secretário de Administração Paulo Ivan, de Fazenda Silvano Alencar e de Segurança Robert Rios propuseram parcelar este reajuste ao longo de dois anos. Segundo a proposta dos secretários os aumentos seriam dados em maio de 2011, novembro de 2011 e, depois, em maio de 2012 e novembro de 2012. Cada aumento seria de 6%, totalizando os 24% no final de 2012.
      Nesta quarta-feira (13), a direção do Sinpolpi reuniu-se com representantes do Sindicato dos Delegados do Piauí, que manifestou apoio aos policiais civis. Cristiano Ribeiro informou que a paralisação da próxima sexta-feira (15) está mantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário