Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 10 de abril de 2011

MURICY RAMALHO NO COMANDO DO SANTOS


       Apresentado no dia 07 de abril, no CT Rei Pelé o novo  treinador santista, o tetracampeão brasileiro Muricy Ramalho. As negociações iniciaram-se há quase um mês, quando o técnico deixou o comando do Fluminense  alegando falta de estrutura para desempenhar um bom trabalho.

      Porém, se por um lado Muricy parece estar fazendo um bom negócio, pois assume um dos melhores elencos do Brasil, existem também alguns desafios. O primeiro é de ordem técnica: classificar o time para a próxima fase da Libertadores da América. Não é uma missão simples, pois o time precisa vencer o Cerro Porteño no Paraguai, desfalcado de Elano, Zé Love e Neymar. Há também o problema de “DNA”. Ao demitir o treinador anterior, Adilson Batista, a diretoria santista alegou que ele não tinha o “DNA do clube”, que seria um estilo de jogo ofensivo. Muricy, entretanto, é famoso justamente por comandar times cujo forte é a marcação, em campanhas de poucos gols, tanto os sofridos quanto os marcados.
     Além disso, existe a situação delicada envolvendo os maiores astros do Santos. Neymar, que no dia 06 de abril foi expulso ao comemorar um gol, ainda é considerado imaturo. Já Paulo Henrique Ganso continua com o futuro incerto. Há uma disputa entre seus empresários e a direção santista que pode culminar com sua transferência para a Europa. A torcida se mostra irritada com a situação e vaiou o jogador em seu último jogo na Vila Belmiro; certamente não será fácil a vida de Muricy Ramalho no Santos. Mas um técnico que já venceu quatro vezes o Campeonato Brasileiro e é um dos profissionais mais valorizados no futebol do país não pode temer desafios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário