![]() |
Téc: Cleojones Barbosa - FERRIM |
O 4 de Julho Esporte Clube, no remanejo de decisões, foi bem aplicado diante do campeão de 2011 - Comercial que saiu na frente no placar, mas os colorados em giro de 380 graus vencem e os três pontos no ponta-pé inicial trazem energia e disposição ao elenco.
![]() |
Edson Bitbul, habil em finalizar |
Na fase complementar, aos 29, foi a vez do veterano Boni ampliar para o time de Picos, dando números definitivos ao placar. Se nos gols a vitória foi picoense, nas expulsões o placar foi igual, com o árbitro Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves mostrando cartão vermelho para Kaio Rosa, zagueiro do Princesa do Sul, e para Alberto, meia da SEP. Com esta vitória, a SEP passa a dividir, momentaneamente, a liderança da Taça Estado do Piauí, com três pontos ganhos, ao lado de 4 de Julho, Barras e River. Os dois últimos porém, jogam amanhã e podem isolar-se na frente da tábua de classificação.
![]() |
Pretinho, deixa o banco para decidir |
Num jogo de excelente nível técnico, apesar da chuva que caiu durante toda a tarde comprometendo o estado do gramado do Ytacoatiara, em Piripiri, o 4 de Julho estreou no Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais vencendo o Comercial, campeão piauiense, por 2 a 1, de virada, após perder a primeira fase da partida pela contagem mínima.
O Comercial começou a partida dando a impressão de que iria encurralar seu adversário dentro de seus próprios domínios, abrindo a contagem logo aos 4 minutos, através de Jards. Durante todo o primeiro tempo, o time colorado não conseguiu igualar as ações e o campeão piauiense manteve a vitória parcial que, até então, garantia a reabilitação em face do empate dentro de casa, na estréia, domingo último.
Mas o 2° tempo foi bem diferente. O 4 de Julho voltou com outra disposição e o empate não demorou. Pedra Preta, com fraca atuação nos primeiros 45 minutos, aproveitou bem uma bola cruzada na área e empatou logo aos 5 minutos. No restante do jogo, tanto Comercial quanto 4 de Julho criaram grandes oportunidades, com o nível técnico da partida muito bom. Mas Zé Filho e Neto estavam em dia dos mais inspirados e praticaram defesas de grande vulto.
E Binha, também fazendo grande exibição, garantiu o empate em duas oportunidades. Na área do 4 de Julho, evitou um gol certo do Comercial tirando a bola de cima da linha fatal. No ataque, chutou para fora um bola que poderia ter ganho as redes do comercialino Neto. Mas a virada viria aos 37 minutos. Pretinho, que entrara no posto de Lira, deu o último toque, desviando para as redes de Neto e garantindo a vitória colorada na estréia diante do campeão piauiense.
FICHA TÉCNICA
4 DE JULHO 2x1 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piaui - 2ª rodada); Data: 16/04/2011 (sábado à noite); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por
Gols: Jards 4 do 1° tempo; Pedra Preta 4 e Pretinho 37 do 2°.
Cartões amarelos: Paolo Rossi, Barata, Marquinhos, Renam, Arnaldo, Binha e Puxinha.
4 de Julho - Zé Filho; Wilsinho, Renam, Paolo Rossi (Pardal) e Mayrton; Juninho, Dacha, Cleitinho (Pinto) e Lira (Pretinho); Pedra Preta e Binha. Técnico: Alencar.
Comercial - Neto; Barata, Júnior Soares, Arnaldo e Fred; Ivanzinho, Beto, Marquinhos (Bezerra) e Jards (Puxinha); Isael e Crislan. Técnico: Aníbal Lemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário