Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Matizes: CONFIRMA 4 CASAMENTOS HOMOAFETIVOS

Convite, solenidade 
PIAUÍ REGULAMENTA CASAMENTO HOMOAFETIVO
A inédita solenidade de casamento civil entre pessoas do mesmo sexo acontece nesta sexta-feira (6) e conta agora com a confirmação de quatro casais de lésbicas. A cerimônia será realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, às 11h, e será celebrada pela juíza Zilnéia Barbosa. Com a solenidade, o Piauí se torna o sexto Estado do Brasil a regulamentar o casamento homoafetivo. Até o momento, só foram realizados no Piauí registros de união estável.

“O casamento civil é um instituto diferente da união estável, porque ele obedece as mesmas regras previstas no Código Civil para casamentos heteroafetivos”, explica a diretora do Grupo Matizes, Marinalva Santana.
De acordo com Marinalva, a regulamentação do casamento entre pessoas do mesmo sexo é possível graças à publicação do provimento nº 24/2012, da Corregedoria Geral da Justiça, assinada pelo desembargador Francisco Antônio Paes Landim. “O provimento é uma resposta ao pedido formulado pelo Matizes ainda em 2012”, destaca. “A cerimônia do primeiro casamento civil homoafetivo está repercutindo bastante entre a população LGBT de todo o Brasil. Já recebemos ligações de casais de Fortaleza e João Pessoa que querem vir ao Piauí para se casar, pois nos Estados deles não há regramento similar ao nosso”, ressalta Marinalva. Sandra Marques, uma das mulheres que vai se casar nesta sexta, afirma que está muito emocionada e ansiosa para o casamento. "É um momento importante para que as pessoas reflitam sobre o amor entre iguais e sobre respeito ao próximo", finaliza.
Dados Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário