Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Fortes Chuvas: ARGENTINA, 54 MORTOS

TEMPORAL CASTIGA BUENOS AIRES E LA PLATA
Cresce número de desabrigados, governo coloca exercito à disposição
Buenos Aires - Pelo menos 54 pessoas morreram na Argentina pelo temporal que castigou as cidades de Buenos Aires e La Plata deixando milhares de pessoas desabrigadas além de grandes perdas materiais, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais. O governo argentino trabalha junto com as autoridades provinciais e locais para evacuar as casas atingidas pelas enchentes, cujo nível da água chegou a um metrô e meio em algumas regiões.


O ministro de Segurança da província de Buenos Aires, Ricardo Casal, confirmou nesta noite em entrevista coletiva que o número de vítimas em La Plata, capital provincial, subiu para 48, dos quais 24 já foram identificados. Em Buenos Aires os mortos são seis, segundo fontes do governo da capital.
'Estamos em 48 vítimas, das quais 24 já foram identificadas', confirmou em entrevista coletiva o ministro de Segurança da província de Buenos Aires.
O funcionário disse que os corpos identificados foram reconhecidos por seus familiares, em uma operação coordenada junto com o Ministério do Interior da Argentina.
Casal disse que espera que nas próximas horas sejam concluídos os trabalhos de identificação do restante dos corpos. A maior parte dos mortos, segundo o funcionário, viviam na zona oeste e norte de La Plata, as mais afetadas pelo temporal.
As fortes chuvas em La Plata aconteceram logo após as que afetaram na última terça-feira à capital argentina, onde seis pessoas perderam a vida.
O governo argentino decretou três dias de luto nacional pelas vítimas fatais e colocou o exército à disposição para colaborar na assistência aos desabrigados nas áreas inundadas.
Agencia EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário