![]() |
Reprodução/AZ - foto Wilson Nanaia |
O mato seco e o vento dificultavam o controle do fogo que se alastrava rapidamente. Antes do Corpo de Bombeiros chegar ao local, uma equipe do Parque cortava os matos secos e galhas altas que estavam próximas ao fogo, na tentativa de retardar a propagação das chamas. “Não sabemos ao certo o que iniciou o incêndio, mas acreditamos que tenha sido algum resto de cigarro que tenham jogado. Esta semana já flagramos uma pessoa que passava de bicicleta pela trilha, jogando cinzas de cigarro. Nós procuramos alertar aos visitantes, principalmente nesta época em que o tempo é muito seco”, informa Patrícia Ximenes, Bióloga do Parque Zoobotânico.
Segundo a Bióloga, como o foco do incêndio foi percebido logo, isso ajudou com que o fogo não se alastrasse para nenhum recinto dos animais. Ao chegar no local, que é de fácil acesso, os Bombeiros não tiveram dificuldades para executar seu trabalho, porém a má conservação da mangueira utilizada para apagar o fogo, que estava furada, deixou à mostra a decadência dos materiais utilizados pelo Corpo de Bombeiros do Piauí.
Diante da situação, a direção do Parque Zoobotânico pede ao público que ao visitar o parque sejam cuidadosos, para que incidentes como este não voltem acontecer. Principalmente neste período que Teresina registra altas temperaturas e umidade do ar inferior a 20%.
Via AZ.Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário