Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

BADMINTON, PIAUÍ MEDALHAS DE OURO JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

PIAUÍ QUATRO OURO, TRÊS PRATAS E UM BRONZE
O Piauí brilhou nas finais do badminton válidas pelos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem em Natal (RN).  Os quatro atletas do Joca Claudino Clube de Esgrima Badminton (JCCEB) fizeram história ao conquistar quatro medalhas de ouro, três pratas e um bronze.
Após as semifinais realizadas durante a manhã do domingo (8), o Piauí já dava indícios do resultado positivo com a garantia de duas dobradinhas nas finais da competição. Com dois ouros e duas pratas garantidas, restou a busca por mais medalhas. Na final entre os homens, na simples masculina, Vinícios Evangelista venceu Fabrício Farias por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17). Novamente em lados opostos, na final da dupla mista, foi a vez de Fabrício levar o ouro ao lado de Sâmia Lima. No jogo, em duelo acirrado, a dupla venceu os piauienses Vinícios Evangelista e Jaqueline Silva por 2 sets a 0 (18/21, 21/15 e 21/16).

Fabrício, medalhista
Agora do mesmo lado da quadra, Vinícios e Fabricio venceram os cariocas Donnians Oliveira e Jonathan Matias e garantiram mais um ouro para o Piauí. Na partida, os piauienses não deram chances aos adversários e terminaram com o placar de 2 sets a 0 (21/18 e 21/9). A dupla feminina piauiense, Sâmia Lima e Jaqueline Lima também disputou a final contra as paulistas Jackeline Luz e Jeisiane Alves e levaram a melhor ao vencer os dois sets, um por 21 a 17 e o outro por 21 a 13. Na decisão da modalidade simples feminina, a paulista Jeisiane Alves, que já havia eliminado a piauiense Jaqueline Lima nas semifinais, voltou a ser algoz do Piauí na competição ao vencer Sâmia Lima por 2 sets a 0 (21/19 e 23/21).
O resultado supera a marca anterior conquistada nos jogos realizadas em Poços de Caldas (MG), quando os atletas do badminton do Piauí conquistaram três ouros e duas pratas. 
(Assessoria de imprensa - JCCEB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário