![]() |
Sistema VLT - metrô moderno |
![]() |
Wilson quer criar linha amarela, - dobrar nº de usuários |
O governador explicou ainda que com a expansão do metrô, o objetivo do Governo do Estado é dobrar o número de passageiros que utilizam o metrô na cidade. “Atualmente, cerca de oito mil pessoas utilizam esse tipo de transporte. Com a criação da linha amarela, queremos dobrar esse número de usuários e criar novas estações, levando o metrô primeiramente até o conjunto Tancredo Neves”, explicou Wilson.
Metrô modelo VLT fabricado no Ceará
O sistema metroviário de Teresina passará por uma grande reforma, na qual será duplicada a atual linha e feita a substituição dos trens antigos por mais modernos. “A cidade de Teresina irá receber os recursos do PAC Mobilidade Urbana, que visa modernizar todo o sistema de linha, onde será construída a linha amarela e adquiridos novos trens, no modelo dos fabricados no Ceará”, explica Antonio Sobral, diretor administrativo da Companhia Metropolitana de Transporte de Teresina (CMTP).
Segundo Sobral, o projeto da nova malha ferroviária já foi homologado junto ao Ministério do Transporte e, agora, segue para assinatura do convênio entre o Governo do Estado do Piauí e a Caixa Econômica Federal, responsável pelo repasse dos recursos. A previsão é que em 2013 o projeto já tenha sido iniciado.
Fonte: CCOM/ PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário