![]() |
ex-presidente Patrícia promete apoio. presenteia Bandeira com relógio comemorativo mundial 1981 - recebe criticas... |
A partir desta data, ele poderá assinar qualquer documentação em nome do clube. Até o dia 31 de dezembro, esta função ainda cabe a Patricia Amorim.
A cerimônia começou cerca de 30 minutos além do previsto inicialmente e foi comandada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck. Os presidentes dos poderes do clube foram chamados, assim como Patricia Amorim e seu vice, Hélio Ferraz. Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, presidente do Conselho Fiscal, também foi convocado a sentar na mesa, mas não compareceu. E seguida, a agora ex-presidente Patricia Amorim passou o bastão a Eduardo Bandeira de Mello. Após os aplausos, Patricia pegou o microfone e discursou, oferecendo apoio à nova gestão e, no fim, presentou Eduardo Bandeira de Mello com um relógio comemorativo aos 31 anos do título mundial do Flamengo, em 1981.
"Esse é o momento da passagem, em que nós procuramos fazer da maneira menos traumática e mais transparente possível. Receba os votos de muito boa sorte, sucesso e determinação. O desafio é grande, mas para todo grande desafio precisa-se de muita coragem e muita confiança que vai dar certo. Me coloco à disposição a tudo que foi preciso. Agradeço à minha família de não ter desitido de mim. Agradeço ao Flamengo por existir. Procurei fazer o melhor. Desculpe pelos erros e espero que sejam verificados os acertos", disse Patricia Amorim.
Em seguida, os novos vice-presidentes do Flamengo foram empossados (veja os nomes abaixo). Os que estavam presentes foram convocados e assinaram a ata da posse. Após discursos do agora vice-presidente geral, Walter D´Agostino, e do presidente do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck, Eduardo Bandeira de Mello assumiu o microfone, agradeu Patricia e garantiu que as críticas que faria em seu discurso não eram de caráter pessoal. Visivelmente emocionado, com a voz embargada em alguns momentos, ele tocou forte na ferida da adminitração de PAtricia Amorim e criticou muito o fato de o clube ter a má fama de devedor.
"Nas vitórias fora do campo é que começa o nosso desafio. Se a nossa posição como clube esportivo não está nos agradando, a situação fora de campo é ainda mais preocupante. Hoje o Flamengo tem a justa fama de clube mau pagador, que desrespeita contratos, compromissos assumidos, não tem transpaência e chega a ser irresponsável no seu papel de contribuinte. Hoje vivemos uma situação aflitiva com penhoras, motivadas por não pagamentos. Essa situação é que não podemos admitir em uma instituição que agrega quase 40 milhões de torcedores, cuja imensa maioria é composta por pessoas humildes. Que exemplo é esse que estamos dando para a massa de torcedores?", indagou Eduardo Bandeira de Mello em seu discurso.
Confira a nova composição da diretoria do Flamengo:
Eduardo Bandeira de Mello - presidente
Walter D´Agostino - vice-presidente geral
Cláudio Pracownik - vice-presidente de administração e TI
Wallim Vasconcellos - vice-presidente de futebol
Rodrigo Tostes - vice-presidente de finanças
Alexandre Póvoa - vice-presidente de esportes olímpicos
José Maria Sobrinho - vice-presidente de remo
Flávio Willeman - vice-presidente jurídico
José Carlos Dias - Vice Fla-Gávea
Adalberto Ribeiro - Vice-presidente de gabinete
Gustavo Oliveira - vice-presidente de comunicação
Alexandre Wrobel - vice-presidente de patrimônio
Carlos Langoni - vice-presidente de reestruturação da dívida
Luiz Eduardo Baptista - vice-presidente de marketing
Rodolfo Landim - vice-presidente de planejamento
Flávio Godinho - vice-presidente de relações externas
Rafael Strauch - vice-presidente da secretaria geral
ESPN.Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário