Sinpoljuspi indica 12 óbitos no sistema - Sejus protesto, reconhece apenas 8 |
Na tarde de hoje, terça-feira (11/12;12) o detento João dos Santos Borges Júnior, 25 anos, foi morto na Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira - a vítima presa desde maio, foi morto com perfurações de ferros retirados da estrutura da penitenciária, sendo pego de surpresa enquanto estava deitado. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado.
A Secretaria de Justiça confirmou a morte de João dos Santos Borges Júnior, 25 anos (Nota no final da matéria)
De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários, o crime aconteceu por volta das 14h e a vítima ainda foi levada para o Hospital Penitenciário.
O presidente do sindicato, Vilobaldo Carvalho, afirmou que esta é a primeira morte provocada dentro da Major César em 2012, mas em todo o sistema prisional do Estado, o número de assassinatos já chega a 12 somente neste ano.
A Secretaria de Justiça contesta os números e diz que foram 8 mortes no total.
via Cidadeverde
Sejus divulga nota
NOTA À IMPRENSAO detento João dos Santos Borges Júnior, 25 anos, foi morto na tarde desta terça-feira (11) na Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira. O interno acusado de furto e roubo era natural da cidade de Amarante e estava na Major Cesar desde maio de 2012.João dos Santos Borges Júnior foi assassinado com ferros retirados da estrutura da penitenciária. Ele sofreu perfurações nos braços, peito, ombros, testa, calcanhares e ferimentos nas mãos. Segundo a pericia, o detento foi pego de surpresa quando estava deitado.João dos Santos Borges Júnior trabalhava na cozinha da Major Cesar e nesta terça estava de folga. O Serviço Social da Diretoria de Humanização da Sejus está dando apoio à família e tomando todas as providências necessárias.SECRETARIA ESTADUAL DE JUSTIÇA
Nenhum comentário:
Postar um comentário