O reajuste do ano passado, fixando a passagem ao custo de R$ 1,90, foi questionada pelo promotor de Justiça Fernando Santos pela falta de atualização da planilha de custos apresentada pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina-Setut, foi acionada planilha de 2008; a falta de licitação para as linhas de ônibus (93 linhas divididas por 11 empresas), agravando-se com a decisão dos legisladores mirins que no final do ano 2009 concederam garantia de serviços aos empresários liberando concessão por 15 anos, renováveis por mais 15 anos tirando toda a possibilidade de implantação de novas empresas no sistema de transporte da capital.
No encontro de ontem, o prefeito Elmano Ferrer, assessorado pelo secretário de governo, Paulo Vilarinho, recebeu os empresários, representante do Ministério Público mas, o Portal Rg.com não identificou presença de membro do Conselho Municipal de Transporte. Falando à imprensa o promotor Fernando Santos destaca que problemas são conhecidos: "o primeiro é a planilha utilizada há vários anos. Outro, a não licitação, o Ministério Público tem agido em relação às duas questões e, estamos solicitação, também uma auditoria nas empresas de ônibus, pois sem atualização da planilha fica ilegal o aumento da passagem"
GARANTIA DO PREFEITO
Mesmo sob protesto de empresários que instigavam o tema, o prefeito Elmano Ferrer passa mensagem que o tema do reajuste só será tratado no mês de agosto, aficando o usuários com mais 10/15 dias para tomar conhecimento da real porcentagem que será aplicada e, toda a equipe busca trabalhar em vistoria na frota (tempo útil dos ônibus é de 10 anos), melhoria e construção de pontos de parada e adaptação à acessibilidade.
Mesmo sob protesto de empresários que instigavam o tema, o prefeito Elmano Ferrer passa mensagem que o tema do reajuste só será tratado no mês de agosto, aficando o usuários com mais 10/15 dias para tomar conhecimento da real porcentagem que será aplicada e, toda a equipe busca trabalhar em vistoria na frota (tempo útil dos ônibus é de 10 anos), melhoria e construção de pontos de parada e adaptação à acessibilidade.
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