![]() |
Elmano acredita na legitimidade do cargo |
“Tenho convicção de que conseguirei provar que nenhuma ilegalidade fora praticada e que meu mandato é legítimo”, afirma. Por fim, o petebista agradece as manifestações de apoio dos teresinenses. Palavras e gestos que, segundo ele, servem como estímulo. “Isso me traz conforto e mais estímulo para continuar na luta por uma Teresina cada vez mais humana, com mais trabalho e novas conquistas.”
Cassado no dia da eleição
Elmano Ferrer teve o mandato cassado ontem (31), quando os eleitores do Piauí votavam para escolher o governador do Estado e o presidente da República. O prefeito foi denunciado pelo Ministério Público quando ainda era vice-prefeito de Sílvio Mendes. A denúncia envolve a contratação irregular de servidores na Fundação Municipal de Saúde durante as eleições de 2008, quando ambos disputavam a reeleição na capital.
Se confirmada a decisão de primeira instância, Elmano perderá o mandato de prefeito e ficará inelegível por três anos. Pela sentença do juiz Antônio Lopes, novas eleições devem ser realizadas em Teresina dentro de 40 dias.
Leia a mensagem enviada por Elmano Ferrer:
MENSAGEM AOS TERESINENSES
Foi com muita surpresa que recebi, na manhã do último domingo, a notícia da cassação do meu mandato. Respeito as instituições e, sobretudo, a Justiça. Entendo, porém, que o mandato que exerço fora obtido de forma legítima, sem qualquer vício ou influência negativa sobre a vontade do eleitorado, o que resultou em uma votação consagradora, de 70% dos votos válidos.
Fonte: Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário