![]() |
PEC em "ritmo de desfile!!!" |
recursos e até teria condições formasse um mecanismo como quando criaram o fundo para financiar a educação e para a saúde”, opina.
A PEC 300 aguarda ser aprovada em segunda votação na Câmara Federal, antes de ser levada para aprovação no Senado e sancionada pelo presidente. Em discussões realizadas antes das eleições, os deputados federais garantiram que colocariam a proposta em votação. No entanto, passadas as eleições, eles reviram a proposta e agora há resistências em se chegar a um acordo com os líderes para levar a proposta a plenário.
MOBILIZAÇÃO NO PIAUÍ E BRASILIA
A tentativa governista de barrar a votação da PEC 300 já se depara com mobilização nacional dos policiais militares. no Piauí e em Brasília, a categoria planeja realizar uma manifestação para pressionar deputados e senadores a aprovar a proposta.
De acordo com o vereador R.Silva (PP), que é um dos líderes do movimento no Piauí, os policiais militares querem cobrar dos parlamentares os compromissos assumidos no sentido de aprovar a proposta em segunda votação. “Estivemos reunidos nesta quarta-feira para traçar estratégias de mobilização”, adiantou. Segundo ele, ficou definido que na primeira quinzena de dezembro será realizada uma grande mobilização em Teresina, com a presença de deputados e senadores piauienses. “Além disso, definiremos ainda comissões para ir a Brasília em caravana, junto com outros Estados, para intensificar as cobranças”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário