Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 14 de novembro de 2010

CAMPANHA: "ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA NÃO COMBINAM COM SEGURANÇA"

      O Sinpolpi (Sindicato dos Policiais Civis e de Carreira do Estado do Piauí) iniciou uma campanha publicitária nas ruas de Teresina intitulada: “Arrogância e Prepotência não combinam com Segurança Pública.”
        A mensagem, apesar de implícita, tem um endereço certo: o gestor anterior da segurança pública no governo Wellington Dias, o Deputado Robert Rios, que é  considerado “persona non grata” pela  categoria dos policiais civis, que ressalta a  incapacidade dele de gerenciar uma crise, fazendo menção à última greve da aludida  categoria. “A atitude mais imediata que ele encontrou foi jogar as duas polícias estaduais (Civil e Militar) uma contra a outra, resultando no conflito que houve em frente ao IML(Instituto de Medicina Legal), que por muito pouco não se transformou num verdadeiro genocídio”, pontuou o Presidente do SINPOLPI – Cristiano Ribeiro. Outro ponto destacado pelo presidente da Entidade é que  a gestão do Sr. Robert Rios foi marcada por uma verdadeira aversão a Policiais Civis, sempre se reportando de forma depreciativa e perseguindo policiais. Na opinião do sindicalista, o gestor público tem que pautar suas ações de conformidade com o interesse da pessoa jurídica, no caso o Estado, jamais pessoalizando ou personalizando a sua vontade própria.   
      O sindicalista vai mais longe, e acrescenta que o administrador público que não tem a capacidade de dialogar, não é digno de gerir a coisa pública. Foi enfático ao dizer: “A nossa guerra é contra a violência, a bandidagem, focando acima de tudo o interesse da sociedade de ir e vir, de exercitar um direito fundamental. Com a Polícia Militar queremos é somar forças, no que diz respeito ao policiamento ostensivo, inclusive, queremos convidá-los a se filiarem a essa causa, além de todos os sindicatos e movimentos organizados que partilham do mesmo pensamento: EM NOME DA SEGURANÇA PÚBLICA DO PIAUÍ.”
       O Poder Central, através  da recém eleita Presidente Dilma Roussef, e o  governo local, na pessoa do  Dr. Wilson Martins,  já manifestaram  preocupação com a escalada da violência que assola todo o território nacional, por isso mesmo temos que ter um administrador sintonizado com todas as áreas da Segurança Pública. Reiteramos que esse movimento nasceu do seio da própria categoria, não é nada pessoal é um reflexo do pensamento dominante em toda a categoria, pontuou Cristiano Ribeiro.
Fonte: Sinpolpi

Nenhum comentário:

Postar um comentário