Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Recopa: CORINTHIANS CAMPEÃO

FESTA, TITE "PENTACAMPEÃO" NO CORINGA [São Paulo deixa campo e recebe 'prata' no vestiário']
                                                                                                                                                                Romarinho comemora gol - arrasador
Deu a lógica no Pacaembu. Um São Paulo em crise não ofereceu perigo para o organizado Corinthians, que venceu por 2 a 0 nesta quarta-feira e aumentou seu rol de títulos internacionais: pela primeira vez na história o time alvinegro é campeão da Recopa Sul-Americana. Romarinho fez o primeiro gol da partida no primeiro tempo, e Danilo completou na etapa final.[vídeo gols da final]



Foi o quinto troféu ganho por Tite à frente do Corinthians. Ele se iguala ao recordista em número de jogos pelo clube, Osvaldo Brandão.
Tite que já havia levado o clube de Parque São Jorge, antes chamado de provinciano pelos rivais, às conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de 2012, além de ter vencido o Campeonato Brasileiro de 2011 e o Paulista de 2013. No primeiro jogo da final da Recopa, havia comandado a equipe na vitória por 2 a 1, no Morumbi.
Já o São Paulo segue sem saber o que é vencer. São nove jogos sem triunfo, sete derrotas e dois empates. Em duas partidas pelo novo time, o recém-contratado técnico Paulo Autuori perdeu ambas.
Sem aquela que poderia ser a sua terceira Recopa Sul-Americana, o Tricolor do Morumbi tenta amenizar a má fase diante de sua irritada torcida, no próximo sábado, contra o Cruzeiro, pela oitava rodada do Brasileirão.
Passada a festa, o campeão Corinthians vai atrás de recuperação no Campeonato Brasileiro, em Curitiba. O Alvinegro, que no domingo passado perdeu para a equipe mista do Atlético-MG, no Pacaembu, visita o Atlético-PR, na Vila Capanema.
O jogo
Como era de se esperar, pela má fase e pela formação com três volantes do São Paulo, o Corinthians foi mais ao ataque na primeira metade da etapa inicial.
Logo aos três minutos de partida, Guerrero furou ao tentar finalizar de fora da área, mas Romarinho acabou levando a bola até a pequena área. Demorou para chutar e foi bloqueado pelos marcadores. O time da casa abafava o rival no Pacaembu, e Danilo exigiu boa defesa de Rogério aos 12, em arremate de longe. 
O São Paulo só foi levar perigo pela primeira vez aos 16 minutos, com chute forte e também de longe de Osvaldo. O São Paulo equilibrou a partida, mas aos 34 por pouco Gil não fez o primeiro da partida aos desviar de cabeça falta na área de Romarinho.
Foi de Romarinho o gol que inaugurou o marcador, aos 35 minutos do primeiro tempo. Emerson avançou pela esquerda e tocou para o meio da área. Guerrero tentou girar em cima do marcador, e a bola sobrou para Romarinho empurrar para a rede.
Apesar da vantagem, o Corinthians voltou em ritmo frenético para cima do São Paulo, que estava mais aberto. O atacante Aloísio entrou no lugar do volante Denilson. Fábio Santos saiu sozinho na frente de Rogério Ceni aos nove minutos da segunda etapa junto com Guerrero e Romarinho. Finalizou fraco e na mão do goleiro são-paulino.
Aloísio teve chance de empatar para os visitantes aos 21. O atacante dominou no peito livre dentro da área em bobeada da defesa adversária e finalizou forte para grande defesa de Cássio.
O Corinthians não perdoou e dois minutos depois ampliou. Rogério espalmou difícil cabeçada de Danilo, mas não pode defender o chute no rebote.
Dai em diante, os corintianos na arquibancada só se preocuparam com os gritos de 'olé' e 'campeão.'
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 0 SÃO PAULO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 17 de julho de 2013, quarta-feira
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP) 
Assistentes: Márcio Santiago (MG) e Fabricio Vilarinho (GO)
Cartões amarelos: Danilo (Corinthians); Douglas (São Paulo)
Gols: Romarinho, aos 35 minutos do primeiro tempo; Danilo, aos 23 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho (Renato Augusto), Danilo e Emerson (Ibson); Guerrero (Alexandre Pato)
Técnico: Tite
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan (Maicon); Wellington (Aloísio), Denilson, Rodrigo Caio e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Paulo Autuori
Via ESTADÃO/ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário