Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Bancários: PROTESTO EVITA DEMISSÕES

CERCA DE TRÊS MIL  FUNCIONÁRIOS CRUZAM OS BRAÇOS NO ITAÚ
                                                                                        Reprodução
São Paulo – Durante a paralisação dos cerca de três mil funcionários do Centro Administrativo Raposo Tavares (CA Raposo) nesta terça 23, a direção do Itaú comprometeu-se com o Sindicato em suspender as demissões na área de Tecnologia (Atec) até que ocorra negociação entre os representantes dos trabalhadores e a diretoria de Recursos Humanos do banco.
Essa reunião deve ocorrer entre os dias 1º e 2 de agosto.
“Estamos com levantamento de todos os demitidos e queremos discutir cada caso e tentar reverter. Um banco que lucra tanto, com falta de pessoal em agências e departamentos, não tem justificativas para dispensar trabalhadores”, afirma a dirigente sindical Valeska Pincovai.
O protesto organizado pelo Sindicato foi uma resposta à atitude do banco que assegurou ao Sindicato que não haveria demissões na Atec. “Os trabalhadores deram grande demonstração de força e foram essenciais para pressionar a direção do banco”, destaca Valeska.

Entenda o caso – Em junho, a direção do Itaú informou em reunião com dirigentes sindicais que não fecharia centros administrativos diante do investimento em Mogi Mirim, interior de São Paulo, onde funcionará o polo de tecnologia.

No entanto, o banco passou a demitir diversos trabalhadores lotados na Atec
Via Sind/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário