Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Esporte: FUNDESPI MANTÉM INTERDIÇÃO DO ALBERTÃO

JOGOS SÉRIE A [Brasileirão] VASCO x ATLÉTICO - FLAMENGO x NÁUTICO TINHAM ALBERTÃO COMO PALCO [projeto acessibilidade extrapola 1º prazo, MP espera ação]
Albertão abandonado -- Fundespi sem ação
Desde o imbróglio que envolveu a liberação do Estádio Alberto Tavares Silva, o "Albertão", para o jogo entre Flamengo-PI e Santos, válido pela Copa do Brasil no mês de abril, que o maior palco do futebol piauiense segue fechado. Nesse período, a situação soma prejuízos, que podem aumentar ainda mais no decorrer deste ano.
O principal deles foi a desistência da Federação de Futebol do Piauí (FFP) da negociação de trazer jogos da Série A do Campeonato Brasileiro para Teresina. O Albertão, de acordo com o presidente da entidade,
Cesarino Oliveira, pode ter deixado de receber a partida entre Vasco e Atlético Mineiro ou Flamengo e Náutico, ambos pela quarta rodada, realizada no começo do mês.
FFP trabalhava projeto de adicionar jogos Série A no Albertão
 - "Ninguém perde o que não tem. Mas nós tínhamos, sim, uma conversa adiantada para a realização dos jogos, só não estava documentado. O que acontece é que eu não iria ser irresponsável de continuar indo atrás se nem local para receber esses jogos nós temos" - revela Cesarino Oliveira.
Depois do jogo entre Flamengo-PI e Santos, que levou quase 30 mil pessoas ao Abertão, o estádio ficou fechado. A decisão do Campeonato Piauiense estava marcada para a praça esportiva, mas não aconteceu. O Estadual Sub-19 também deveria ocorrer no Albertão, mas foi disputado nos campos de bairros de Teresina e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), cedido pela Polícia Militar do Piauí.
Comprovado, espaço para público têm. Falta política de ação
Para o futuro, a interdição do estádio também já reservas dores de cabeça. O Tiradentes-PI, clube de Teresina representante do estado no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino terá de receber os adversários no Estádio Dirceu Arcoverde, o Verdinho, em Parnaíba, a 318 km da capital piauiense.
O estádio, aliás, é a casa do Parnahyba na Série D do Campeonato Brasileiro. Se o clube passar de fase, no entanto, um novo problema: o clube terá que mandar seus jogos para outro local, uma vez que a CBF exige que o estádio tenha suporte para público superior a 10 mil pessoas. A capacidade do Verdinho é de apenas 5 mil.
COPA PIAUÍ - Questionado sobre o local em que será realizada a Copa Piauí, que deve começar após o julgamento do Caso Eridon, o presidente da federação de futebol diz não pensar em realizá-la fora de Teresina.
- "Qual a finalidade das nossas praças esportivas? É que sejam usadas em eventos na capital. Nós esperamos que a Copa Piauí aconteça em Teresina, até porque não estamos avaliando outra possibilidade" - questiona Cesarino Oliveira.
O Estádio Albertão segue interditado. Após as polêmicas envolvendo as condições do local, a Fundação de Esportes do Piauí (FUNDESPI) se propôs a realizar um projeto arquitetônico voltado para a acessibilidade. O documento, no entanto, extrapolou o primeiro prazo e não foi encaminhado ao Ministério Público.
Fontes: G1/PIAUÍ - Portal Rg.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário