Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 3 de julho de 2013

PROJETO 'CURA GAY' É ENGAVETADO

PROJETO ALTERA RESOLUÇÕES DO CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA
                                                        Reprodução/JR
A proposta batizada de "cura gay" foi retirada da pauta da Câmara dos Deputados após decisão tomada na reunião de lideranças partidárias da Casa realizada nesta terça-feira (2). O deputado tucano João Campos (GO) foi pressionado pelo PSDB e decidiu engavetar o projeto. A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar.
Pelo Twitter, o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa e defensor do projeto, afirmou que proposta foi inviabilizada após o PSDB, partido de Campos, ter se declarado contrário à medida. "Parabéns a decisão tomada pelo @depjoaocampos em retirar o PDC 234 de tramitação.O PSDB seu partido inviabilizou qdo notificou ser contra", declarou o pastor.
Também na rede de microblogs, o pastor prometeu retomar a proposta na próxima legislatura (2015-2018), quando, segundo ele, a bancada evangélica será ainda mais numerosa.
"O PDC não foi arquivado, mas retirado, e pode voltar. E voltará na próxima legislatura quando teremos um número maior de deputados evangélicos", tuitou Feliciano.
"Essa perseguição de parte da midia e dos ativistas nos fortaleceu, e nosso povo acordou. Nos aguarde em 2015! Viremos com força dobrada", acrescentou o pastor.
Polêmico, o Projeto de Decreto Legislativo (PDC 234/11), apelidado de "cura gay", altera resoluções do Conselho Federal de Psicologia que proíbem que profissionais participem de terapias para alterar a identidade sexual do paciente ou que tratem a homossexualidade como doença.
A proposta foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos no último dia 18. Desde que entrou na pauta da comissão, a medida foi alvo de protestos da comunidade LGBT e de ativistas que a acusam de homofóbica.
Dados Matizes

Nenhum comentário:

Postar um comentário