![]() |
Saúde na U.T.I |
Hospital do Parque, população busca vaga (consulta) |
Dr. Moisés Marisso, faz, também, trabalho em combate à verminose apontando que O meio médico não desconhece essa triste realidade, que pode levar à morte se o problema atinge um corpo debilitado pela desnutrição, o que não é incomum em algumas áreas do país. Esse descaso pode ser medido por problemas estruturais, como falta de vermífugos nos postos de saúde, de políticas públicas voltadas para o tema, e de campanhas esclarecedoras.
O grande alerta é para que a verminose seja considerada como realmente é: um fator agravante para a saúde, responsável por baixo rendimento escolar, mortes prematuras e males neurológicos que comprometem a saúde mental. Pelo menos 20% das baixas hospitalares têm relação direta ou indireta com a verminose, e pelo descaso com esta infestação, a OMS classificou as parasitoses, como doença negligenciada.
Sem saúde, nenhum projeto educacional consegue o efeito desejado.
Segundo as estatísticas levantadas pelo Sabin Vaccine Institute, as doenças negligenciadas afetam mais de 200 milhões de pessoas em toda a América Latina e Caribe. No mundo, o número ultrapassa a marca de R$ 1,4 bilhão de pessoas.
![]() |
Min. Padilha |
O Portal Rg. com em trabalho de pesquisa (Min. da Saúde), tem conhecimento que o gestor Padilha é médico infectologista com atividade no campo parasitária. Conhecedor da realidade. NO DIA EM QUE TODOS SE PREOCUPAREM EM PREVENIR E TRATAR A VERMINOSE, CERTAMENTE DIMINUIRÃO EM PELO MENOS 20%, AS DOENÇAS, AS HOSPITALIZAÇÕES E AS MORTES CAUSADAS DIRETA OU INDIRETAMENTE PELOS PARASITAS.
SAÚDE E A POLÍTICA O médico Moisés enviou PDF VERMINOSE para vereadores de mais de 300 municípios em todo o Brasil, e também para todos os senadores, para todos os deputados federais e para todos os deputados estaduais de todas as unidades da federação. Isto soma mais de 1000 políticos em todo o país. Sabem quantos responderam, solicitaram mais informações, sugeriram, se preocuparam, se interessaram, tomaram providências?
MENOS DE 10 REPRESENTANTES DO POVO
MUITOS DELES SÃO MÉDICOS, MAS
QUEM SE INTERESSA POR VERMINOSE?
É a doença que mais existe no mundo, e ao mesmo tempo, a menos diagnosticada, a ponto de ser classificada pela OMS como "doença negligenciada".
SERÁ QUE UM DIA PODEREMOS REVERTER ESTA NEGLIGÊNCIA?
SE CADA UM FIZER A SUA PARTE, CERTAMENTE SIM.
ATENCIOSAMENTE.
MOISÉS ELI MAGRISSO
Nenhum comentário:
Postar um comentário