O Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens Pereira, em entrevista "Exclusiva" , fez diagnóstico da situação de atuação da PM com a plicação do movimento "Polícia legal...", decretado em momento em que o governo mantinha reuniões com os representantes das associações de praças e oficiais: "essa ação não visualiza a manutenção da Ordem e Segurança, utilizam-se da própria fragilidade da população para levar um ilusionismo ao povo.
No último dia 14 de julho houve reunião com os representantes e o governo ficou com um prazo de 30 dias (14 de agosto) para apresentar uma planilha de proposta atendendo as reivindicações da tropa. Não havia, por tanto necessidade desse movimento"aponta em primeiro momento o Comandante.
![]() |
Cel. Rubens, conhece trabalho de campo |
LICITAÇÃO
O coronel reconhece que parte do equipamento está no prazo para renovação mas, há liberação de R$ 800 mil para readaptação dessas peças: "coletes, algemas, munição, armamento temos trabalho licitatório para a renovação mas, é processo que leva tempo, estudo e, o que está liberado é suficiente para o trabalho tático e prático de policiamento".
FORÇA NACIONAL
![]() |
TropaFalta estrutura transporte e capacidade do condutor |
A Polícia Militar, 178 anos, passa por esse impasse, com parada de 85 por cento do contingente (5.300 homens ativos - com os administrativos): "estamos enviando os dados ao Ministério Público, Corregedoria (Justiça Militar) com os informes daqueles que faltaram, não quiseram trabalhar (é greve), providências serão tomadas. O Governo solicitou a presença da "Força Nacional" e, o Ministério da Justiça está enviando nesse primeiro momento 100 homens. Tem todo trabalho lojista e a mobilização é por via terrestre devem está chegando nas primeiras horas deste sábado. Trazem mapeamento da situação e irão trabalhar imparcialmente, lógico estaremos próximos, devem visitar alguns municípios. Havendo necessidade, certamente, serão mobilizados outro contingente", finaliza o Comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário