Jotta Rocha/Infomalho
Portalrg.com
Autorizado pelo juiz da 2ª Vara da Família de jacareí/SP, Dr. Fernando Henrique Pinto, a data deste 28 junho, bastante festivo aos integrantes, familiares e amigos de Grupos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais-LGBT - comemora-se, também, nesta terça-feira, o
Dia do Orgulho LGBT, foi entregue a primeira certidão de casamento civil de casal gay, tendo como protogonistas Luiz André Rezende Sousa Moresi e José Sérgio Sousa Moresi. A data, também conhecida como Dia da Consciência
Homossexual, defende que as lésbicas, gays, bissexuais e transexuais devem ter
orgulho da sua orientação sexual e identidade de gênero. Em Teresina, a
expectativa gira em torno da VII Semana do Orgulho de Ser Gay, que acontecerá
de 21 a 26 de agosto; palestras, oficinas, mostras de cinema e apresentações
artístico-culturais abordarão temas voltados ao público LGBT e a sociedade em
geral - a Coluna Informalho, recebeu mensagem do Grupo Matizes sob o fato e postamos para aproximar o público leitor a sociedade em geral da importância do momento democrático:
Demos entrada no pedido de conversão da união estável em casamento civil no dia 06 de junho, correram as proclamas durante 15 dias, o Promotor Público da Cidadania Dr. Luiz Berdinaski despachou favorável e seguiu para o Juiz da 2ª Vara da Família da Comarca de Jacareí, Dr. Fernando Henrique Pinto que na data de hoje, 27 de junho, autorizou o nosso casamento civil.
Amanhã, dia 28 de junho, às 10h30min, no Cartório de Registro Civil, na Praça dos Três Poderes de Jacareí, faremos a cerimônia para recebermos nossa certidão de casamento. Como um dos preceitos do casamento é a união de duas famílias para se constituir uma nova, amanhã estaremos oficialmente constituindo a Familia Sousa Moresi, onde eu irei incorporar o sobrenome do Sergio, o "Sousa" e ele irá incorporar o meu, o "Moresi".
Amanhã o Brasil estará entrando para o seleto grupo de países que autorizam o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.
E não posso deixar de agradecer aqui nesses lista do movimento LGBT, todo empenho e luta de companheiros e companheiras que bradaram nesses anos todos. O despacho de hoje autorizando o casamento civil homossexual é fruto da luta de todos vocês. E aqui em especial quero agradecer os primeiros casais que deram entrada no pedido de conversão, Toni Reis e David Harrad, Léo Mendes e Odílio, Lula Ramires e Guilherme. Encaminho o despacho do juiz para que utilizem encaminhando para os juízes e cartórios que deram entrada.
Peço aos amigos e amigas que me ajudem a dar publicidade a essa decisão, para que nossos juízes e juízas se sintam encorajados a fazerem o mesmo.
Um grande abraço, alegre, emocionado, aos amigas e as amigas do movimento nacional LGBT.
Luiz André Rezende Sousa Moresi e José Sergio Sousa Moresi ( A nova família Sousa Moresi)
Nenhum comentário:
Postar um comentário