![]() |
Seedorf, talento com bola |
Seedorf entrou em campo ovacionado pela torcida e cercado pelas crianças. O holandês ganhou faixas em sua homenagem e até correspondeu dentro de campo. Em sua estreia, atuou por 70 minutos, foi o dono das bolas paradas e só não saiu do jogo com uma assistência por conta de uma péssima cabeçada de Elkeson. Em sua melhor jogada, o estreante driblou dos zagueiros pela esquerda e cruzou com perfeição, mas o companheiro finalizou para fora.Mesmo sem muito ritmo de jogo, Seedorf se movimentou bem. E até por isso se cansou bastante. No intervalo, chegou a dar a impressão de que não voltaria nem para o segundo tempo. O holandês até voltou, mas começou a pegar menos na bola e acabou substituído por Rafael Marques aos 25 minutos.
Em campo, o Botafogo até se apresentou bem e foi muito ofensivo. As tentativas de ataque, porém, não eram tão organizadas. Do outro lado, o Grêmio soube usar muito bem o fato de jogar fora de casa. O time gaúcho se fechou atrás e apostou nos contra-ataques. Em um deles conseguiu um golaço. Elano cruzou da direita, Zé Roberto tocou de primeira, e Marcelo Moreno, também de primeira, fuzilou o goleiro Jefferson. Depois disso, conseguiu segurar toda a pressão do rival, salvou bola em cima da linha e conseguiu garantir os três pontos.
Com o resultado, o Grêmio conseguiu se manter na quarta colocação do Brasileiro, com 18 pontos. O time gaúcho havia sido ultrapassado após os primeiros jogos da rodada, mas conseguiu recuperar as posições. Já o Botafogo segue com 17 pontos e caiu para o 8º lugar. As duas equipes voltam a campo já na quarta-feira. O time tricolor recebe o Fluminense, enquanto os alvinegros fazem o clássico com o Vasco.
O jogo - Na estreia de Seedorf, a festa era toda do Botafogo. O Grêmio, porém, quase estragou tudo logo aos 2 minutos de jogo. Tony fez belo lançamento, e Leandro entrou em velocidade na área para ficar cara a cara com Jefferson. O atacante finalizou, mas o goleiro fez uma belíssima defesa com o pé esquerdo e salvou a equipe carioca.
Divulgação/Agif
Seedorf cobra falta durante partida contra o Grêmio
Aos 27 minutos, o melhor lance de Seedorf na partida. O holandês passou por dois marcadores pela esquerda e cruzou na cabeça de Elkeson. O atacante botafoguense apareceu livre, mas errou a cabeçada, mandando a bola pelo lado e desperdiçando a melhor chance alvinegra no primeiro tempo. Pouco depois, Vitor Júnior ainda assustaria em um chute bastante forte de fora da área, mas que passou por cima do gol. O Grêmio ainda chegou a ter outra grande chance. Aos 33, de novo em contra-ataque, Leandro driblou Antônio Carlos e ficou na cara de Jefferson, mas o goleiro de novo salvou com o pé esquerdo. Na sequência, Elano ainda tentou aproveita o lance com um chute de primeira, mas o auxiliar marcou o impedimento de Leandro.
A etapa final começou bastante movimentada, e o placar não demorou para sair do zero. E em dia de festa, o zero só poderia sair do marcador com um golaço. Elano cruzou da direita, Zé Roberto tocou de primeira, e Marcelo Moreno, também de primeira, fuzilou o goleiro Jefferson, jogando uma ducha de água fria na torcida alvinegra. O Botafogo respondeu rápido e partiu com tudo para frente. Na saída de bola, Vitor Júnior fez ótimo lance pela direita e bateu cruzado, mas Marcelo Grohe fez boa defesa. Aos 7 minutos, Fellype Gabriel arriscou de fora da área, e a bola ainda desviou em Pará antes de explodir no travessão do Grêmio.
Aos 25 minutos, chegou ao fim a estreia de Seedorf. Oswaldo de Oliveira tirou o cansado holandês para colocar o atacante Rafael Marques. O Botafogo aumentou a pressão e foi com tudo para cima. Aos 28, Andrezinho cobrou falta pela esquerda, a bola desviou no meio do caminho e matou o goleiro Marcelo Grohe. Em cima da linha, o volante Léo Gago salvou o Grêmio. Aos 36, foi a vez de Rafael Marques aparecer com perigo. Antônio Carlos colocou a bola na área e o atacante cabeceou, forçando ótima defesa de Grohe. Três minutos depois, o goleiro gremista ainda fez outra boa defesa. Márcio Azevedo cruzou da esquerda, a bola desviou em Pará e ia sobrando livre para Rafael Marques, mas Grohe impediu a chance.
FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 0 X 1 GRÊMIOLocal: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de julho de 2012, domingo
Horário: 18h30(de Brasília)
Público: 34.621 (29.943 pagantes)
Renda: R$ 1.226.785,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Danilo Manis (SP)
Cartões Amarelos: Renato (Botafogo); Tony, Zé Roberto, Leandro e Marcelo Grohe (Grêmio)
Gol: GRÊMIO: Marcelo Moreno, aos sete minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen (William), Renato, Fellype Gabriel (Andrezinho), Seedorf (Rafael Marques) e Vitor Júnior; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Tony (Anderson Pico), Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto (Léo Gago); Leandro e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário