![]() |
Marta, na dança do gol... |
A missão brasileira é conter a euforia pela goleada na estreia e trabalhar para já conquistar a vaga à próxima fase, o que só ocorrerá em caso de novo triunfo e também de vitória britânica sobre Camarões. "Demos um passo importante, mas sabemos que podemos melhorar. Nosso time quer chegar à medalha de ouro", pregou a zagueira Renata Costa. Jorge Barcellos poderá repetir a escalação, com Marta e Thaisinha no ataque, ou então promover o retorno de Cristiane. Vinda de lesão, ela foi poupada diante de Camarões e só atuou na etapa final, mas com tempo suficiente para dar uma assistência e balançar a rede, tornando-se a maior artilheira em Olimpíadas."Teoricamente elas são mais fracas, mas nem tanto. A Nova Zelândia é uma equipe que dá muito trabalho. Elas vão vir pra se reabilitar e nós não podemos dar bobeira", afirmou Cristiane.
O outro jogo do Grupo E, entre Grã-Bretanha e Camarões, acontecerá no mesmo local do confronto do Brasil, mas mais tarde, às 13h15 (de Brasília). Já pela outra chave, as líderes Suécia e Japão se enfrentarão às 8h (de Brasília) em Coventry em uma revanche da semifinal da última Copa do Mundo, vencida pelas japonesas. Mais tarde, duelarão Canadá e África do Sul.
Pelo Grupo G, os Estados Unidos, que sofreram para vencer a França na estreia, jogarão com a ainda zerada Colômbia, em Glasgow, às 13h (de Brasília). Três horas depois, a Coreia do Norte entrará em campo para enfrentar as francesas. A equipe asiática quase não foi a campo na quarta-feira por conta de gafe da organização dos Jogos, que trocou a bandeira do país pela da Coreia do Sul.
Os canais ESPN passam a Olimpíada de Londres ao vivo, com 72 horas diárias de transmissões esportivas, análises e muita informação. Uma equipe de mais de 60 profissionais, dos canais de TV, ESPN.com.br e Rádio Estadão ESPN, traz todos os dias os detalhes direto da Inglaterra. Para a cobertura dos Jogos, uma novidade: a ESPN Brasil HD, canal que trará toda a programação olímpica da ESPN Brasil em alta definição. O canal está disponível para as seguintes operadoras: NET Serviços, Claro TV, Cabo Natal (RN) e RTV (GO). Com isso, a ESPN tem quatro canais para cobertura dos Jogos Olímpicos: os tradicionais ESPN e ESPN Brasil e dois em alta definição, ESPN+ e ESPN Brasil HD. Veja todos os horários dos jogos emhttp://espn.estadao.com.br/programacao.
FICHA TÉCNICA NOVA ZELÂNDIA X BRASILLocal: Millenium Stadium, Cardiff (GBR)
Data: 28 de julho de 2012, sábado
Horário: 10h30 (de Brasília)
Árbitra: Jenny Palmqvist (SUE)
Assistentes: Helen Karo e Anna Nystrom (ambas suecas)
NOVA ZELÂNDIA: Jenny Bindon; Ria Percival, Katie Hoyle, Abby Erceg e Rebecca Smith; Ali Riley, Hayley Moorwood, Amber Hearn e Sarah Gregorius; Kirsty Yallop e Hanna Wilkinson
Técnico: Tony Readings
BRASIL: Andreia; Fabiana, Bruna, Erika, e Maurine; Renata Costa, Formiga, Ester e Francielle; Marta e Thais Guedes (Cristiane)
Técnico: Jorge Barcellos
Nenhum comentário:
Postar um comentário