![]() |
ministros do STF no debate da "Ficha Limpa" |
O candidato ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC), desistiu da candidatura nesta sexta-feira. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo site de sua filha, Liliane Roriz, que é candidata a deputada distrital. Segundo o texto, a vaga de Roriz ficaria para sua mulher, Weslian Roriz; recurso de Roriz levou julgamento do Supremo Tribunal Federal a um impasse na véspera.
Poucos minutos depois da divulgação, a informação foi retirada da página da candidata. Neste momento, a família Roriz está reunida para decidir os rumos da campanha, informou a assessoria de Liliane. Mesmo sem a confirmação oficial, o adversário direto de Roriz na campanha, o petista Agnelo Queiroz, comentou a desistência: "não vou tripudiar em cima da decisão política do Roriz que saiu da disputa em razão da insegurança jurídica da sua candidatura", disse o petista a jornalistas. "Família nenhuma manda no DF."
A desistência de Roriz acontece no dia seguinte ao julgamento do STF. A análise tem como base recurso em que Roriz questiona decisão do Tribunal Superior Eleitoral que negou o registro de sua candidatura por envolvimento em um escândalo de corrupção. Após empate entre os dez ministros do STF, a decisão ficou para segunda-feira. Dependendo do resultado, Roriz pode ficar impedido de se candidatar.
Pesquisa Datafolha aponta Agnelo com 41 por cento de intenções de voto e Roriz, com 34 por cento.
Fonte: Estadão.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário