![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyluJJHYzuk_vLnqkcY07Z4MnrOjs0fvyQd7358bD14iAaBCbMYNbNxch7U0nOliOQEO9rbp6QpSBEIk7GoAbeuErwpUVCL2WojE_nJfQM57ikYNsCwoAWVFTZtsuXdNU3khBfxzgob-aB/s320/Karita,+teste+045.jpg) |
líderes no "Café Fraternal" pela melhoria da cidade |
Achando miopia em alas administrativas das gestões presentes e passadas grupo de comunitários das zonas de Teresina aproveitaram feriado da Independência para em "Café Fraternal" mostrarem união e apoio recíproco nas reivindicações nas três esferas. "conhecendo carência em áreas determinadas e pólos na conjectura geral, estamos sempre reivindicando, clamando e até, digamos, implorando providências, às vezes nos atrevemos a projetar soluções enfim, buscando amenização. Mas a situação é difícil, eles que administram, às vezes não acompanham o pino de raciocínio da realidade do setor clamante - eles têm outra visão, bem distante da realidade do bairro, zona, unidade de saúde, escolar", é um dos pontos colocando pelo 'irmão Gilvane' um dos coordenadores da realização do encontro dos líderes comunitários.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYAK8w6FziavK0-I5WIc3fCe4Jg4vZI8ik_yNCuq4MHwrwpqmrvRGBpVDSiB8IY7LD1S9hGp79bTokH467fWCNV7IATxxZTdgFxmoBL4n3FQJ4p8NG0q7z9X1wdfv_dQVNs5NkylriBKXV/s320/Karita,+teste+047.jpg) |
'irmão Gilvane' um dos líderes |
Mesmo com atividades aplicáveis distribuídas pelo Palácio da Cidade, Teresina clama por providências essenciais em áreas salutares como de saneamento e abastecimento d'agua, melhorias na qualidade de distribuição e manutenção elétrica. Temas como tais englobou toda a mesa fraternal desse projetado encontro. Deficientes físico, visual, carentes em todas as categorias também foram alvo de debates; a questão de passe livre em transporte público, nos três níveis, foi bastante acirrado: "deficiente visual tem em lei federal acesso livre nos transportes e, com direito ao acompanhante - em âmbito municipal e intermunicipal, já no transporte interestadual a situação não confere, o acompanhante não tem passe-livre e, maioria da comunidade deficiente é, também carente", aponta 'irmão Geovane', destacando que já foi vitimado dessa utopia administrativa de bem atender o próximo, mas na veracidade, na visão geral, tudo fica no fictício.
Na melhoria dos serviços de transporte, foi projetado lei que soluciona a situação. Enviada aos parlamentares piauienses, socilitando apoio, mas por questão técnica quem apresentou um projeto no Congresso Nacional foi um senador paranaense e, recebeu como relatora uma senadora cearense - os do Piauí não se mostraram; o Projeto de Lei 027/10 segue moroso no legislativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário