Os estudantes concluintes do ensino médio regular tiveram um desempenho ligeiramente melhor no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 em comparação ao exame de 2009. A adoção da Teoria de Resposta ao Item (TRI), ferramenta que calibra a dificuldade de avaliações distintas, permitiu pela primeira vez a comparação dos dois últimos Enems.
As notas de matemática e língua portuguesa subiram praticamente na mesma proporção, quando comparadas as avaliações de 2009 e 2010. A de matemática variou de 500,8 para 510,2 (salto de 9,4 pontos) e a de português, de 501 para 510,3 (9,3 pontos). É uma evolução um pouco inferior à da nota global da prova objetiva, que aumentou 9,63 pontos, conforme divulgou no mês passado o Ministério da Educação (MEC).
As duas últimas edições do Enem foram marcadas por uma série de problemas, como o vazamento da prova, em 2009, revelado pela imprensa, e a troca de cabeçalho resposta e falhas de encadernação em 2010.
AE
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