![]() |
Na coletiva, Cristiano mostra "Luta com Ética" |
HÁ MAIS DE MÊS EM SISTEMA PAREDISTA OS POLICIAS BUSCAM CANAL DE NEGOCIAÇÃO, CONTANDO COM APOIO DE MEMBROS DO LEGISLATIVOS, MAS O EXECUTIVO É QUEM DECIDE.
CATEGORIAS EM MANIFESTO: POLICIA CIVIL, UESPI, FAZENDÁRIOS...
Governo oferece reajuste em 4 parcelas à Polícia Civil
O encontro entre o Governo do Estado e os representantes do Sindicato dos Policias Civis do Estado do Piauí (Sinpolpi), que aconteceu na tarde desta quarta-feira (25) no Palácio de Karnak, ainda não definiu a situação dos policias civis em relação à greve da categoria, que já se estende há mais de um mês.
Início 2º Governo Wilsão, houve aproximação |
Reunidos a portas fechadas com o governador Wilson Martins os secretários de Governo, Wilson Brandão, de Administração, Paulo Ivan, e de Segurança, Robert Rios, os policias civis não concordaram de imediato com a proposta apresentada pelo Governo do Estado. O governador Wilson Martins ofereceu um aumento de 7,1%, neste mês de maio e outros 16,9% a serem implementados em novembro de 2011 (4,9%), fevereiro de 2012 (8%) e novembro de 2012 (4%).
TICKET'S ALIMENTAÇÃO
Com relação aos tickets alimentação e as promoções de carreira, Cristiano Ribeiro, presidente do Sinpolpi, disse que a proposta foi de conceder o benefício em conjunto para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o sindicalista, a decisão de continuidade da greve deve ser analisada em assembleia geral extraordinária da categoria, que deve ser convocada assim que o sindicato receber a proposta escrita do governo.
“O secretário Paulo Ivan disse que vai nos enviar a proposta por escrito na quinta-feira (26). Depois que nós recebermos a proposta, vamos convocar uma assembleia extraordinária com a categoria e aí decidiremos se continuamos ou não a greve”, explica.
Cristiano Ribeiro lamentou a atitude do governador Wilson Martins de proibir a participação de Sigifroi Moreno, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e do promotor Fernando Santos, que representaria o Ministério Público Estadual. “Ficamos surpresos com a atitude do governador em barrar a OAB e o MP, pois eles participam do processo de negociações desde 2010 e lamentamos o incidente.”
Nenhum dos secretários que participaram da reunião concedeu entrevistas. A assessoria de comunicação apenas reafirmou a proposta feita pelo governo e informou que o Secretário de Administração, Paulo Ivan, avaliou a reunião como positiva, já que foi aberto um canal de negociação entre a categoria e o governo.
Nenhum dos secretários que participaram da reunião concedeu entrevistas. A assessoria de comunicação apenas reafirmou a proposta feita pelo governo e informou que o Secretário de Administração, Paulo Ivan, avaliou a reunião como positiva, já que foi aberto um canal de negociação entre a categoria e o governo.
Resumindo:
Proposta do Governo do Estado foi apresentada hoje(25) e que será encaminhada à Assembléia Geral Extraordinária da categoria dos Policiais Civis:
7,1% em maio de 2011;
4,9% em novembro de 2011;
8,0% em fevereiro de 2012;
4,0% em novembro de 2012;
Promoções para outubro de 2011;
Lei única de subsídio – sem avanço;
e
Estudo do aumento dos tíquetes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário