Jotta Rocha -
trinta e dois dias em estado paredista continuo, os policiais civis - Sinpolpi/Apocepi - em Assembléia Geral, realizada na última 2ª - feira, 16, decidiram suspender o movimento por 7 dias e entrar em negociações com Palácio de Karnak; tendo como articulistas os deputados Themistocles Filho (PMDB) e Ismar Marques (PSB) - presidente e vice do legislativo estadual. Para aproximação o governador Wilson Martins, impôs o retorno às atividades. Ontem, ao buscar dados o blog preocupou-se; prazo para as negociações (decidido em assembléia) é dia 23/05/11 e, o gestor público anuncia que só no dia 25 teria espaço na agenda administrativa para receber a Comissão Representativa (7 integrantes: 2 Sinpolpi, 2 Apocepi, 2 membros da base e 1 convidado em especial, Constantino Júnior, pela experiência). Retorno à paralisação à zero hora do dia 23 - fechamento de delegacias, IML, custódia de presos em DP's (não é função deles), enfim, apenas os casos considerados graves/gravíssimos (estupro, violência mulher, criança e idoso).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDODhHtwjeF-4MRfMky8CZBAmW4i9pYMDPMPw4UflL6I65o4WS21cnDlM9DI3bcOX8Gme8DQvSVp4m7AipImOjPV_XleY3XxFByqqSI2EImQwF2yW2NUY3nHge_ENZ9mBlmWegFYm9PFmn/s200/Faixa+Sinpolpi-Apocepi.JPG)
Deparamos, com a preocupação do delegado Marllos Sampaio (Deputado Federal-PMDB), que garantiu empenho em articular data da negociação e, recebo a confirmação do Sinpolpi que os policiais irão, em ALERTA, aguardar até 25 de maio - 4ª feira. Parabéns! SEGURANÇA É PÚBLICA, DE TODOS PARA TODOS...
COMUNICADO URGENTE – NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO
Em reunião extraordinária da diretoria executiva do Sinpolpi com participação de membros da Apocepi, realizada hoje (21/05/2011) às 10h00, onde participaram também vários policiais civis da base totalizando (27)vinte sete integrantes e, considerando o agendamento oficial do governo para negociar com os policiais civis no dia 25/05/2011(quarta-feira), foi decidido que o movimento grevista continua suspenso para as negociações com o Governo do Estado.
Outrossim, solicitamos que a Categoria fique em alerta para as próximas deliberações.
SINPOLPI – LUTA, ÉTICA E CIDADANIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário