Recebemos do colega Idelfran e, repassamos pois temos acompanhado o esporte (futebol com mais constância) concordamos com o pensar do cronista...JR
* Idelfran Monteiro
Email; diariodeteresina@hotmail.com
Quem mora longe, pensar em futebol pensa nos times do Rio, São Paulo, Minas , Rio Grande do sul, no nordeste(Ceará e Pernambuco, Bahia) e nos da Europa, mas o futebol é um esporte bretão que existe no mundo inteiro e também no meu Piauí onde sou cronista esportivo, ora gente o futebol local já fez bonito na década de setenta e oitenta, com um jogador entre os 10 maiores artilheiros da história do futebol brasileiro: o piauiense Simão Teles Barcelar, o Sima ( quase 600 gols) e que chegou entre os 16 do Brasil. (Copa do Brasil - tida como "vitrina") em 2001 o Flamengo local não fez melhor mas, jogadores foram vistos e aproveitados em outras praças (não é divulgado no sul do país), como exemplo: Rômulo (volante titular Vasco) , Thiago Cardoso (goleiro titular Santa Cruz) entre outros.
Entenda o problema
O campeonato estava, até dias atrás, descredenciado pela CPF por que teve eleição para a federação em dezembro 2010 e quem perdeu recorreu à justiça comum - quatro meses em brigas até que foram marcados novas eleições para a FFP para a segunda-feira que passou (23), nova briga (Isso mesmo brigas, palavrões etc) foi adiada e surge nova data: 4 de junho (sábado). Como não houve eleição na segunda-feira (23), existe pensamento em clubes que seu Reinaldo Ferreira, presidente na Junta Governamental FFP perde o direito administrativo e a federação está sem comando. Em defesa, Reinaldo Ferreira afirma ser o legitimo representante da entidade máxima de nosso futebol até as eleições .
Os quatro times classificados (nem vale a pena citar os nomes dos times) para as semi-finais não entraram em campo nesta quarta (25) por causa das brigas entre as duas chapas que disputam as eleições.
Conclusão
O futebol do Piauí, para quem não sabe já foi bom e, agora pode acabar sem chegar a ser noticia no sul do país, só falta enterrar o futebol local. Culpa ? Da ganância pelo poder de comandar um futebol que ainda (ainda…) é da quarta divisão do futebol brasileiro. Será que vale a pena ser presidente de uma federação de Futebol? Tem gente que já está há 30 anos. Os dirigentes de clubes gostam de futebol ou de aparecer na mídia?
'vistos ortográficos
'vistos ortográficos
Nenhum comentário:
Postar um comentário