Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

COPA BRASIL: PANE NO SISTEMA ELÉTRICO ADIA POUSO DO VERDÃO EM TERESINA

Verdão, chega com força total
      Representado pelo Comercial Atlético Clube, da cidade de Campo Maior, o futebol piauiense realiza na noite desta quarta-feira (23), a sua partida de estréia em mais uma edição da Copa do Brasil, tendo pela frente, no Estádio Gov. Alberto Silva (Albertão), a partir das 21h50, o poderoso time da Sociedade Esportiva Palmeiras, líder do Campeonato Paulista desta temporada.
     No campeão piauiense, o principal objetivo é evitar a eliminação logo no primeiro jogo. E por um motivo muito especial. Garantindo a partida de volta, o time de Campo Maior ficará com toda a arrecadação, depois de deduzidas as despesas. O que já não irá ocorrer caso seja eliminado, com o Palmeiras ficando com 60%. Além do aspecto financeiro, há também uma outra meta: não dar o vexame que o outro time da cidade, o Caiçara, tambem numa Copa do Brasil, propiciou ao futebol piauiense, perdendo de 11 a 0 para o Atlético Mineiro.
    O técnico Aníbal Lemos não tem muitas opções para definir sua equipe e deve mandar a campo a mesma formação dos últimos amistosos. Artilheiro mor do último Campeonato Piauiense, o atacante Zé Rodrigues, embora não atravessando uma boa fase, é a principal esperança de gols do Bodão.
      No Palmeiras, o volante Marcos Assunção será o principal desfalque. O jogador, assim como o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Luan, foi poupado e ficou de fora da lista de relacionados do técnico Luiz Felipe Scolari, divulgada nesta terça-feira. Com isso, quem ganha uma chance é o atacante Miguel. O jovem jogador, recém-promovido das categorias de base, tem treinado bem, foi convocado por Felipão e deve ficar como opção para o decorrer da partida. A surpresa na lista ficou por conta do meia Valdivia. O jogador voltou de contusão na partida do último domingo, diante do Mogi Mirim, após longo tempo afastado. A expectativa era de que o jogador também fosse poupado para o clássico de domingo, diante do São Paulo, pelo Campeonato Paulista. A equipe palmeirense realizou nesta terça-feira pela manhã, ainda em São Paulo, o último treinamento antes do confronto desta quarta. A delegação viajou à tarde para Teresina, mas o avião não pode pousar na pista do Aeroporto Petrônio Portela, devido uma pane no sistema elétrico, e a chegada à capital piauiense foi adiada para esta quarta-feira.
      Comercial x Palmeiras está confirmado para 21h50, com arbitragem de José de Caldas Souza (Distrito Federal), auxiliado por Thiago Gomes Brito e Arnaldo Rodrigues de Souza, ambos do Ceará. Os times prováveis:
Comercial - Neto; Barata, Álisson, Rafael e Tiaguinho; Ivan, Henrique, Evandro e Izael; Zé Rodrigues e Toni. Técnico: Aníbal Lemos
Palmeiras - Bruno; Cicinho, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Márcio Araújo, João Vitor, Tinga e Valdivia; Kléber e Adriano. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Dados: Severino Filho/Acesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário