![]() |
bancários ameaçam movimento paradista antes das eleições |
Os bancários de Teresina intensificam a campanha salarial de 2010; ontem (31), promoveram caminhada pelas ruas do Centro, saíndo às 9h da agência do Banco do Brasil, agência Alvaro Mendes passando por outros bancos da capital. O tema reivindicatório da campanha é "Pessoas em 1º lugar", e foca questões como o combate ao assédio moral e metas abusivas.
Na Teresina, a campanha nacional já foi lançada em várias agências. No interior, o tema foi discutido em Bom Jesus e Picos. As cidades de Barras, Esperantina, Luzilândia e Parnaíba serão as próximas a receber sindicalistas para divulgar as metas
DENUNCIA
.No caso específico da Caixa Econômica Federal-CEF, o vice-presidente do Sindicato dos Bancários, João Sales, pediu mais respeito aos servidores e a contratação de pessoal. "Muitos estão adoecendo e sem prestar um serviço melhor por conta da demanda de atividades", denunciou.
Nacionalmente, servidores já iniciaram as negociações com a Federação Nacional dos Bancos. De acordo com José Ulisses de Oliveira, presidente do Sindicato dos Bancários no Piauí, "se não houver avanço nas negociações, teremos que parar tudo e começar a greve por tempo indeterminado". E, seguindo orientações do comando nacional, o dia "D" para a paralisação está programado para o próximo 22 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário