![]() |
Auditório Profº Carlos Said - FFP |
Na oportunidade estiveram presentes no evento os presidentes do Esporte Clube Flamengo, o Presidente do Piauí Esporte clube e os diretores de registro do River, Cori-Sabba, Parnahyba, Fluminense, Picos, Comercial e Caiçara. Todos saíram bastantes satisfeitos com o conhecimento adquirido e com a ampliação dos horizontes para os clubes.
Para auxiliar na capacitação dos clubes locais a CBF enviou o analista de sistemas Domingos Torres que palestrou sobre memória e tecnologia. A palestra também esclareceu sobre novas abordagens e a evolução tecnológica da CBF na administração de José Maria Marin e Marco Polo Del Nero.
Além disso, o diretor da federação, Anderson Sousa, discorreu sobre o site da federação que funciona em parceria com a FUTBASE , demonstrando suas vantagens, benefícios e as perspectivas de ganhos para os clubes com a utilização das ferramentas disponíveis, assim como tratou sobre transferência nacional e internacional via TMS FIFA .
A Federação de Futebol do Piauí avançou em todos os sentidos, e não deixa a dever para outras federações em evolução tecnológica. No entanto, para que esta evolução seja efetiva é necessário que os clubes piauienses despertem o desejo de se modernizarem e serem mais pró-ativos para juntos desenvolverem o futebol do estado.
A palestra da W7, empresa de marketing digital, ministrada por Rodrigo Lima complementou as atividades da I Semana Tecnológica da FFP, colaborando para tornar o futebol do Piauí mais qualificado e eficiente.
O sucesso do evento provocou a inclusão deste no calendário de atividades da FFP mostrando a preocupação da instituição com a qualificação continuada dos clubes piauiense.
Fonte: FFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário