A programação teve início na quarta-feira (06/03), com uma roda de conversa, cujo objetivo foi discutir as violências contra as mulheres após as participantes prestigiaram o show da cantora Cláudia Simone, no Complexo cultural do Clube dos Diários.
Na quinta-feira (07/03) foi ato “Mulheres pela igualdade”, no HEMOPI. Segundo Marinalva Santana, diretora do Matizes, essa ação mistura protesto com solidariedade. “Protesto direcionou-se contra a Portaria do Ministério da Saúde que proíbe homens gays e bissexuais de doarem sangue, pois também exercermos o gesto solidário de doar sangue e salvar vidas”, pontua a militante.
A programação do Matizes se encerra no dia 06 de abril, com a festa “Eu gosto de Ser/ Mulher”, no bar Cantinho do Biela. Durante o evento será feita homenagem a 08 mulheres que se destacam nas mais diferentes áreas. A animação ficará por conta das cantoras Cláudia Simone, Cicy Arcângelo e Sílvia Marrom. No dia 05, haverá atividades no Tribunal de Justiça [distribuição de cartazes, convites para o evento do dia 06].
CONFIRA SÍNTESE DO TRABALHO DO MATIZES
DIA 06/03
17h – Roda de Conversa: “O intolerável peso da violência: compartilhando experiências” – Coordenação: Maria José Nascimento (Assistente Social do Juizado de Combate à Violência contra a Mulher) – Sala Torquato Neto
19h – Show Piauyês – filha do Sol do Equador, com Claudia Simone – Local – Espaço Osório Jr.
DIA 07/03
11h às 14h – ato no HEMOPI – Campanha “Nosso sangue pela igualdade”
15h – Dois dedos de prosa sobre os malefícios de bebidas alcoólicas e cigarro – Auditório do HEMOPI
DIA 06/04
21h – Festa “Eu gosto de/ser mulher” – Cantinho do Biela
Grupo Matizes – (86) 8816-8121 e 9417-9121 / Rua Lisandro Nogueira, 1223 – sl. 307 – Centro 64000-200 – Teresina- PI
Dados: Matizes?Diário de Teresina
Dados: Matizes?Diário de Teresina
Nenhum comentário:
Postar um comentário